Esportes
Athletico goleia o Rayo Zuliano e segue 100% na Sul-Americana
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Athletico goleia o Rayo Zuliano e segue 100% na Sul-Americana

Canobbio, duas vezes, Fernandinho, Esquivel, Pablo e Mastriani marcaram

Pedro Melo - terça-feira, 9 de abril de 2024 - 23:19

O Athletico não tomou conhecimento do Rayo Zuliano, da Venezuela, goleou por 6 a 0 e segue com 100% de aproveitamento na Sul-Americana. Rubro-Negro marcou dez em apenas dois jogos na competição internacional.

Diante da fragilidade do adversário, que não vence há dois meses, o Furacão transformou a vitória em goleada ainda no primeiro tempo com gols de Fernandinho, Lucas Esquivel, Canobbio e Pablo. Já na etapa final, Mastriani e Canobbio completaram o placar.

Essa é a maior goleada do Athletico em jogos na Sul-Americana, superando os 4 a 0 sobre o Aucas, do Equador, na fase de grupos de 2021.

Com seis pontos em dois jogos, o Rubro-Negro é o líder disparado do Grupo E da Sul-Americana. O próximo jogo é fora de casa contra o Danúbio, do Uruguai, no dia 14. Antes, o time athleticano estreia no Campeonato Brasileiro diante do Cuiabá, no domingo (14), às 16h, novamente na Ligga Arena.

ATHLETICO NÃO TOMA CONHECIMENTO DO RAYO ZULIANO

Apesar de ter pouco tempo de descanso, o técnico Cuca manteve praticamente todo o time titular que conquistou o Campeonato Paranaense no último final de semana. Com bola rolando, o Athletico tomou conta da partida e abriu o placar aos 15 minutos. Após pênalti sofrido por Canobbio, Fernandinho mandou a bola para o fundo da rede.

O Rayo Zuliano quase empatou em chute de Saimon Ramírez que parou no travessão. Depois do susrto, o Furacão marcou mais duas vezes antes do intervalo. Aos 22, Lucas Esquivel recebeu nas costas da zaga e mandou por cobertura na saída do goleiro Corredor. E aos 27, Canobbio pegou a sobra da cabeçada de Pablo, girou e ampliou a vantagem.

Ainda no primeiro tempo a vitória se transformou em goleada. Nos acréscimos, Pablo aproveitou passe de Fernandinho, ficou na cara do gol e apenas deu um toque por cima de Corredor.

O Athletico voltou para o segundo tempo em ritmo mais tranquilo, mas bastou as primeiras mudanças no time para a situação mudar. Um minuto depois de entrar, Mastriani arriscou chute de fora da área e contou com desvio na defesa para fazer o quinto gol.

A vantagem rubro-negra ficou ainda mais elástica com o sexto gol aos 30 minutos. Thiago Heleno deu chutão para frente, Canobbio apareceu livre de marcação, invadiu a área e chutou rasteiro na saída do goleiro para marcar o segundo dele na noite.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 6X0 RAYO ZULIANO

Data, horário e local: terça-feira (09), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba.

Athletico: Bento; Léo Godoy (Alex Santana), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick e Fernandinho (Christian), Tomás Cuello (Mastriani), Canobbio, Pablo (Lucas Di Yorio) e Julimar (Madson). Técnico: Cuca.

Rayo Zuliano: Corredor; Penilla, Rodríguez, Meleán (Barboza) e Julio; Araujo, Quintero (Ángel Faría), Gilmar Martínez (Johao Martínez), Saimon Ramírez (Colina) e Padrón; Heiderber Ramírez (Castro). Técnico: Elvis Martínez.

Gol: Fernandinho (CAP), aos 15′ do primeiro tempo, Lucas Esquivel (CAP), aos 22′ do primeiro tempo, e Canobbio (CAP), aos 29′ do primeiro tempo e 30′ do segundo tempo, Pablo (CAP), aos 45′ do primeiro tempo, e Mastriani (CAP), aos 20′ do segundo tempo.

Cartão amarelo: Corredor (ZUL).

Arbitragem: Ivo Méndez (BOL), auxiliado por Carlos Tapia (BOL) e Ruben Flores (BOL). O VAR é Joel Alarcón (PER), com assistência de Jonny Bossio (PER).

Compartilhe