Esportes
Athletico ganha tempo de preparação antes de nova maratona de jogos
(Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Athletico ganha tempo de preparação antes de nova maratona de jogos

Rubro-Negro só joga duas vezes nas próximos 20 dias

Pedro Melo - sexta-feira, 24 de maio de 2024 - 14:00

Com a pausa no calendário por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o técnico Cuca ganhou o primeiro período mais longo para treinamentos desde que chegou ao Athletico.

O Rubro-Negro tem 10 dias de treinos entre a derrota para o Danubio e a última rodada da fase de grupos da Sul-Americana contra o Sportivo Ameliano. Cuca aproveita o tempo para corrigir erros na equipe e ainda recuperar o zagueiro Thiago Heleno, que estava com problema muscular.

Nesta sexta-feira, o Athletico disputou jogo-treino contra o XV de Pircaciaba e goleou por 6 a 1. Cuca observou 29 jogadores, entre eles o jovem zagueiro Arthur Dias, das categorias de base.

“Daremos um dias para eles relaxarem a cabeça. Depois trabalhamos fortes para recomeçar o campeonato. Recomeçamos contra o Ameliano, em uma quinta-feira, aqui. E depois no domingo”, declarou o técnico Cuca.

Depois do jogo do próximo dia 30, o Athletico já volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e enfrenta o Fortaleza, fora de casa, três dias depois. Na sequência, o elenco athleticano ganha mais 11 dias de preparação. O Campeonato Brasileiro em nova pausa para os amistosos da seleção brasileira antes da Copa América.

O Rubro-Negro só volta a campo no dia 13 para enfrentar o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. Será um início da maratona de jogos na sequência da Série A, o mata-mata da Sul-Americana e o confronto adiado da terceira fase da Copa do Brasil com o Ypiranga.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Sportivo Ameliano – quinta-feira (30/05), às 19h, na Ligga Arena (Sul-Americana)
  • Fortaleza – domingo (02/06), às 18h30, na Arena Castelão (Brasileirão)
  • Criciúma – quinta-feira (13/06), às 20h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Flamengo – domingo (16/06), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Botafogo – a definir (Brasileirão)
  • Corinthians – a definir (Brasileirão)

Compartilhe