Esportes
Athletico estreia na Sul-Americana com goleada sobre o Sportivo Ameliano
(Foto: Conmebol)

Athletico estreia na Sul-Americana com goleada sobre o Sportivo Ameliano

Mastriani, duas vezes, Bruno Zapelli e Fernandinho marcaram os gols

Pedro Melo - terça-feira, 2 de abril de 2024 - 23:22

Em busca do tricampeonato, o Athletico estreou na Sul-Americana com vitória sobre o Sportivo Ameliano, do Paraguai, por 4 a 1. Mastriani, duas vezes, Bruno Zapelli e Fernandinho marcaram os gols do Furacão, e Fredy Vera descontou para os paraguaios.

O Rubro-Negro ganhou na primeira partida da Sul-Americana pela quinta vez na história, sendo a quarta consecutiva. Essa, inclusive, foi a vitória mais elástica do time athleticano em estreias na competição internacional.

Depois da vitória no Paraguai, Athletico volta as atenções para a grande final do Campeonato Paranaense contra o Maringá. A segunda partida da decisão ocorre no próximo sábado (06), às 17h, na Ligga Arena, e a equipe rubro-negra joga pelo empate para ficar com o título.

Já o próximo jogo do Furacão na Sul-Americana está marcado para o dia 09, às 21h30, contra o Rayo Zuliano, da Venezuela.

MASTRIANI É O ARTILHEIRO DA NOITE

O técnico Cuca escalou o Athletico com seis estrangeiros entre os titulares e mudou o esquema para três zagueiros. Com bola rolando, o Rubro-Negro precisou de somente cinco minutos para abrir o placar. Bruno Zapelli pegou o rebote do chute de Canobbio e tocou para Mastriani. O camisa 9, sem ninguém por perto, apenas empurrou para a meta.

A vantagem, no entanto, não durou muito tempo por conta de uma falha na defesa. Aos 14 minutos, Fredy Vera recebeu livre de marcação e finalizou rasteiro na saída do goleiro Bento, que não conseguiu evitar o empate.

O Athletico tomou conta novamente da partida após o gol sofrido e terminou o primeiro tempo em vantagem com mais um gol estrangeiro. Aos 31, Léo Godoy cruzou para o meio da área e Bruno Zapelli chutou de primeira, no canto esquerdo, para o fundo da rede.

No último lance do primeiro tempo, Fernandinho pegou a sobra na entrada da área, arriscou chute rasteiro e ainda contou com desvio na defesa para ampliar a vantagem.

O Rubro-Negro diminuiu o ritmo na etapa final, mas transformou a vitória em goleada aos 27 minutos. Lucas Esquivel cruzou na medida para Mastriani, que subiu e cabeceou no canto. Com o resultado garantido, o técnico Cuca mudou todo o sistema ofensivo logo após o quarto gol.

Mesmo com o ataque modificado, o Athletico seguiu em busca de mais um gol, mas perdeu chances com Tomás Cuello e Lucas Di Yorio.

FICHA TÉCNICA – SPORTIVO AMELIANO 1X4 ATHLETICO

Data, horário e local: terça-feira (02), às 21h30, na La Olla Azulgrana, em Assunção.

Sportivo Ameliano: Rossi; González, Baez, Patiño e Martinich; Torales (Areco), Contrera (Villagra) e Maiz; Samudio (Valdez), Fredy Vera (Sarquis) e Torales (Bareiro). Técnico: Pedro Sarabia.

Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Mateo Gamarra (Felipinho); Léo Godoy, Fernandinho, Alex Santana (Hugo Moura), Bruno Zapelli e Lucas Esquivel; Canobbio (Romeo Benítez) e Mastriani. Técnico: Cuca.

Gols: Mastriani (CAP), aos 5′ do primeiro tempo e 27′ do segundo tempo, Fredy Vera (SAM), aos 14′ do primeiro tempo, Bruno Zapelli (CAP), aos 31′ do primeiro tempo, e Fernandinho (CAP), aos 46′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Mateo Gamarra e Thiago Heleno (CAP).

Arbitragem: Andrés Merlos (ARG), auxiliado por Gabriel Chalos (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG). O VAR é Germán Delfino (ARG), com assistência de Hector Paletta (ARG).

Compartilhe