Esportes
Athletico empata fora de casa com o Avaí pelo Brasileirão

Athletico empata fora de casa com o Avaí pelo Brasileirão

Terans e William Pottker foram os autores dos gols. Equipe paranaense jogou com quase todos os titulares, mesmo classificada para a final da Libertadores.

Johan Gaissler - domingo, 11 de setembro de 2022 - 13:04

O Athletico empatou com o Avaí na manhã deste domingo (11) pelo placar de 1 a 1. A partida, válida pela 26ª rodada do Brasileirão, foi disputada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Terans e William Pottker foram os autores dos gols do jogo. Durante boa parte do segundo tempo, a equipe paranaense ficou com um atleta a menos, após expulsão do atacante Vitinho.

O Athletico foi para a partida com quase todos os titulares, mesmo classificada para a final da Libertadores, cuja vaga foi conquistada no meio da semana. A ausência, com relação ao duelo, foi do atacante Vitor Roque, que não apresentou condições de jogo.

Com o resultado o Furacão permanece na 6ª colocação do campeonato, com 43 pontos. Já o Leão permanece na zona de rebaixamento para a Série B, com 25 pontos, na 18ª posição.

PRÓXIMOS JOGOS NO BRASILEIRÃO

O Athletico Paranaense volta a campo no próximo final de semana, diante da própria torcida na Arena da Baixada, em Curitiba. Às 19 horas de domingo (18), o Furacão recebe o Cuiabá, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Pela mesma rodada, o Avaí recebe o Atlético-MG no sábado (17), às 16h30, na Ressacada, em Florianópolis.

AVAÍ SAI NA FRENTE, FELIPÃO REPETE ALTERAÇÕES E TEM JOGADOR EXPULSO

O Avaí saiu na frente do marcador na partida. No entanto, a primeira oportunidade de gol na partida foi criada com o Athletico, logo aos seis minutos do primeiro tempo. Na direita, Khellven finalizou acertando a trave. No rebote, Vitinho finalizou, com desvio em Alex Santana e a bola foi para fora.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Avaí abriu o placar com William Pottker. Ele recebeu livre, na pequena área, após um cruzamento de Natanael dentro da área, que havia recebido um lançamento.

No intervalo, o técnico Luiz Felipe Scolari fez três substituições. As mudanças foram semelhantes as de terça-feira, quando o Athletico eliminou o Palmeiras e se classificou para a final da Libertadores. Pedrinho, Terans e Rômulo entraram no lugar de Abner, Fernandinho e Canobbio, respectivamente.

Logo aos dois minutos, Terans bateu de fora da área e fez um golaço, atingindo o ângulo do goleiro Gledson e empatando a partida.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Vitinho foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Avaí buscou criar oportunidades para voltar a frente do marcador, com a possibilidade de contra-ataque athleticano. No último lance da partida, o Athletico quase conseguiu a virada, após finalização de Rômulo na trave. 

FICHA TÉCNICA – AVAÍ x ATHLETICO

Data, horário e local: domingo, 11 de setembro de 2022, às 11 horas, na Ressacada.

Gols: William Pottker (AVA), aos 21 minutos do primeiro tempo; Terans (CAP), aos 2 minutos do segundo tempo.

Avaí: Gledson; Renato, Raniele, Rafael Vaz e Cortêz; Mateus Sarará (Jean Pyerre), Bruno Silva (Eduardo) e Matheus Galdezani (Nathan); William Pottker, Guerrero e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho); Hugo Moura (Erick), Fernandinho (Terans) e Alex Santana; Canobbio (Rômulo), Pablo (Cuello) e Vitinho (expulso). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG); auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG) e por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG). O assistente de vídeo (VAR) foi comandado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Compartilhe