Esportes
Athletico é dominado, mas reage e busca o empate com o Atlético-MG

Athletico é dominado, mas reage e busca o empate com o Atlético-MG

Com gritos de “fora estagiário” direcionados ao técnico interino Wesley Carvalho, Furacão reage com Vitor Roque e segue na 7ª colocação no Brasileiro.

Rafael Nascimento - sábado, 2 de setembro de 2023 - 17:58

O Athletico empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG na tarde deste sábado (2), na Ligga Arena, em Curitiba. A partida foi válida pela abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Furacão foi dominado no primeiro tempo, mas reagiu na etapa final. Paulinho anotou o gol do Galo, e o artilheiro Vitor Roque, no fim, decretou a igualdade. O Rubro-Negro terminou o jogo com um a menos, após expulsão de Fernandinho.

O confronto na parte de cima da tabela marcou o reencontro – nada amistoso – entre a torcida athleticana e o técnico Luiz Felipe Scolari. Felipão pediu demissão do Rubro-Negro em junho para assumir o comando técnico do time mineiro.

Felipão foi “homenageado” pela torcida athleticana em seu retorno à Arena. Foto: Ernani Ogata

O Furacão sustenta uma invencibilidade de oito jogos no Brasileirão, com três vitórias e cinco empates.

Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 34 pontos e mantém a 7ª colocação. Já o Galo é o 9º colocado, com 31 pontos.

Hiato no Brasileirão

O Brasileirão terá uma pausa para a data FIFA e o início da disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com isso, o Athletico volta a campo apenas no próximo dia 13, fora de casa, contra o Flamengo. A partida está marcada para as 21h no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo – o Macaranã está fechado para reparos no gramado.

Já o próximo compromisso do Atlético-MG será contra o líder Botafogo, no dia 18, na recém-inaugurada Arena MRV, em Belo Horizonte, às 21h.

Furacão não empolga e é sufocado pelo Galo

O Atlético-MG levou perigo ao gol de Léo Linck logo no início, com arremate de Guilherme Arana.  O goleiro athleticano foi acionado novamente em chute da entrada da área. Incisivo, o Galo se mostrava à vontade em campo e abriu o placar aos 5 minutos, com Paulinho, de cabeça, livre de marcação: 1 a 0.

Sem iniciativa dentro de seus domínios, o Athletico seguiu observando o adversário ditar o ritmo do jogo. Antes dos 10 minutos algumas vaias já ecoavam em setores da Ligga Arena.

Mesmo que tímida, a primeira chegada do Furacão aconteceu aos 12, com desvio de Erick sobre o gol.

O Athletico cobrou a marcação de um pênalti sobre Thiago Heleno, aos 19, mas o árbitro Flávio Rodrigues de Souza não viu irregularidade no lance.

Com o time “na roda”, a paciência da torcida se esgotou antes dos 30, com gritos de “fora estagiário” direcionados ao técnico interino Wesley Carvalho.

A principal chance rubro-negra saiu da cabeça de Thiago Heleno, após cobrança de escanteio, mas o goleiro Everson espalmou.

A equipe cresceu de produção no fim do primeiro tempo, mas sem levar perigo ao adversário.

Athletico reage no segundo tempo, e Vitor Roque faz novamente a diferença

Wesley Carvalho promoveu as entradas dos argentinos Cuello e Zapelli no intervalo, e o Athletico cresceu de produção na etapa final. Aos 5 minutos, Cuello alçou a bola na medida para Madson, mas o goleiro Everson fez grande defesa e evitou o empate. No rebote, Zapelli carimbou a bola em Vitor Roque.

Everson, de novo, espalmou para a linha de fundo boa cobrança de falta de Vitor Bueno.

Joia do Furacão, Vitor Roque anotou seu 11º gol no Brasileirão 2023. Foto: Ernani Ogata.

Com o alto volume de jogo, o empate athleticano parecia eminente. Mas o gol só saiu aos 33, com Vitor Roque. O camisa 9 recebeu a bola de Zapelli na entrada da pequena área e chutou em cima de Everson, mas não desperdiçou o rebote: 1 a 1.

O Furacão ficou com um jogador a menos na reta final do jogo, após Fernandinho levar o segundo cartão amarelo ao levar a mão no rosto de Saravia.

Ainda nos minutos finais, Vitor Bueno e Paulinho tiveram chances de vencer o jogo, mas não balançaram as redes.

Compartilhe