Esportes
Athletico é contra a paralisação do Campeonato Brasileiro por tragédia no RS
Beira-Rio, estádio do Internacional, alagado. (Foto: Max Peixoto/DiaEsportivo/Folhapress)

Athletico é contra a paralisação do Campeonato Brasileiro por tragédia no RS

Presidente Petraglia diz que não tem data para repor as partidas

Pedro Melo - terça-feira, 7 de maio de 2024 - 14:26

O Athletico se mostrou contrário a possibilidade de paralisação da Série A do Campeonato Brasileiro por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. De acordo com o presidente Mario Celso Petraglia, não existem datas disponíveis para repor o adiamento.

“Impossível. Além de prejudicar a todos os clubes, não temos datas disponíveis”, afirmou Petraglia, em contrato com a reportagem da ESPN.

Uma possibilidade para seguir com o Campeonato Brasileiro seria os jogos dos times gaúchos fora do Rio Grande do Sul. O Athletico já entrou em contato com Grêmio e Internacional, e disponibilizou as estruturas da Ligga Arena e do Couto Pereira.

No entanto, a dupla Gre-Nal se manifestou contrária a possibilidade de jogar fora de Porto Alegre. As alegações são que os jogadores precisam estar próximos dos familiares e haveria perda técnica de não mandar as partidas em seus próprios estádios.

ATHLETICO TEM JOGO DA COPA DO BRASIL ADIADO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta terça-feira (07), que todos os jogos dos times do Rio Grande do Sul foram adiados até 27 de maio. Com isso, o Athletico não enfrentará o Ypiranga, de Erechim, no dia 22, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Leia a nota da CBF:

Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais.

A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima.

Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.

Compartilhe