Esportes
Athletico domina o Vasco, vence por 1 a 0, e volta à liderança do Brasileiro
Foto: Du Caneppele/Pera Photo Press

Athletico domina o Vasco, vence por 1 a 0, e volta à liderança do Brasileiro

Magrinho, o placar não demonstrou a superioridade do Furacão, que carimbou a trave adversária quatro vezes.

Rafael Nascimento - domingo, 5 de maio de 2024 - 17:56

O Athletico dominou o Vasco e venceu por 1 a 0, na tarde deste domingo (5), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Ligga Arena, em Curitiba, com mais de 31 mil torcedores.

Embora magrinho, o placar não demonstrou a superioridade do Furacão, que empilhou chances de gol e carimbou a trave adversária quatro vezes.

O gol athleticano foi marcado pelo volante Erick, ainda no primeiro tempo.

A vitória garante o retorno ro time comandado pelo técnico Cuca à liderança do Brasileiro, agora com dez pontos ao fim da rodada.

Já o Cruzmaltino segue afundado em crise, abrindo a zona de rebaixamento, com três pontos e quatro derrotas seguidas.

O Athletico volta a campo já na quarta-feira (8), às 19h, mas pela Sul-Americana: invicto na competição internacional e líder isolado do grupo E, o time visita o frágil Rayo Zuliano no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão volta a jogar no domingo (12), às 16h, também fora de casa, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, na Grande São Paulo.

Também no domingo e pelo Brasileirão, mas às 11h, o Vasco, recebe o Vitória no Estádio São Januário, no Rio.

Furacão coloca o Vasco “na roda” do primeiro ao último minuto

Como de costume quando atua na Ligga Arena, o Athletico começou o jogo pressionando a saída de jogo adversária. Canobbio, logo aos 2 minutos, teve a primeira chance aguda de gol em chute cruzado. Pablo, no minuto seguinte, também levou perigo da meia-lua.

Aos 10, Erick carimbou a trave direita de Léo Jardim, mas o lance acabou anulado por impedimento.

O Furacão ficou em vantagem numérica após bobeira do volante Hugo Moura, ex-Athletico até o mês passado, que displicentemente agarrou Bruno Zapelli após errar um passe. O árbitro Anderson Daronco levantou o cartão vermelho direto, aos 14.

A blitz rubro-negra seguiu e Pablo, por muito pouco, não abriu o placar em cobrança de falta, mas Léo Jardim espalmou a bola no travessão.

O Athletico ainda teve uma terceira bola na trave, novamente em cabeçada de Erick.

O gol athleticano era questão de tempo, e aconteceu aos 25: Esquivel cruzou na medida para Erick, especialista em aparecer de surpresa na pequena área, e que escorou para as redes: 1 a 0.

Encurralado, o Vasco só foi levar perigo ao gol de Bento aos 30, após desvio involuntário de Fernandinho – o Cruzmaltino terminaria o primeiro tempo sem emplacar uma única finalização.

Pablo ainda chegou a anotar um gol por cobertura em Léo Jardim, mas a jogada não valeu por falta na origem do lance.

Não fosse a trave, o Athletico poderia ter dilatado com facilidade o placar. Logo no primeiro minuto da etapa final, Bruno Zapelli finalizou de fora da área, mas a bola, mais uma vez, caprichosamente tocou o poste.

O atacante Cuello, que não marca há quase um ano e meio, também teve grande chance de desencantar, mas parou em Léo Jardim.

Mesmo com um a menos, o Vasco esboçou uma reação e guardou seu gol com Vegetti, mas em condição de impedimento.

Compartilhe