Esportes
Mastriani decide, Athletico derrota Criciúma de virada e volta a vencer
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Mastriani decide, Athletico derrota Criciúma de virada e volta a vencer

Camisa 9 marcou um gol em cada tempo e Cuello fechou o placar

Pedro Melo - quinta-feira, 13 de junho de 2024 - 21:55

O Athletico ganhou do Criciúma de virada por 3 a 1 e voltou a vencer após três derrotas consecutivas. Barreto colocou os visitantes na frente, mas Mastriani marcou duas vezes e Tomás Cuello completou a festa da torcida rubro-negra.

O Rubro-Negro vinha de derrotas em casa para Danubio e Sportivo Ameliano, pela Sul-Americana, e para o Fortaleza, pelo Brasileirão. Com o fim da sequência negativa, o Furacão subiu para 16 pontos e tem apenas um a menos que o líder Flamengo.

A próxima rodada marca o encontro entre dois times que estão no G4. O Athletico joga novamente na Ligga Arena justamente contra o Flamengo, no domingo (16), às 16h.

MASTRIANI É O HERÓI DA VITÓRIA DO ATHLETICO

Precisando da recuperação e diante da torcida, o Athletico começou melhor na partida. Com apenas dois minutos, Thiago Heleno chutou de longe e mandou para fora. Na sequência, Bruno Zapelli fez grande passe, Nikão chutou com a perna esquerda e Gustavo salvou.

Do outro lado, o Criciúma precisou de apenas uma chance para tirar o zero do placar. Aos sete minutos, Barreto aproveitou erro da defesa e marcou na segunda tentativa. Ele primeiro parou na trave e empurrou a bola para a rede no rebote.

O Rubro-Negro não se abateu com o gol sofrido e empatou o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 21, Bruno Zapelli cruzou na área, Mastriani subiu livre de marcação e marcou de cabeça. O atacante marcou na partida em que voltou a ser titular.

O técnico Cuca mexeu duas vezes no intervalo com as entradas de Madson e Tomás Cuello. O lateral-direito foi quem deu assistência para Mastriani, que deixou a marca dele pela segunda vez. E o terceiro gol do camisa 9 quase saiu, mas a bola parou no travessão.

No lance seguinte, Tomás Cuello chutou com força com a perna direita e também acertou o travessão. O atacante teve mais uma chance, ficou cara a cara com o goleiro e ampliou a vantagem em chute rasteiro. Foi o primeiro gol do argentino em um ano e quatro meses.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 3X1 CRICIÚMA

Data, horário e local: quinta-feira (13), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba.

Athletico: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Thiago Heleno, Kaique Rocha e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho, Christian (Felipinho) e Bruno Zapelli (Tomás Cuello); Nikão (Kayke) e Mastriani (Pablo). Técnico: Cuca.

Criciúma: Gustavo; Jonathan, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald (Barcia), Higor Meritão (Claudinho) e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Eder (Arthur Caíke) e Bolasie (João Carlos). Técnico: Cláudio Tencati.

Gols: Barreto (CRI), aos 7′ do primeiro tempo, Mastriani (CAP), aos 21′ do primeiro tempo e 9′ do segundo tempo, e Tomás Cuello (CAP), aos 35′ do segundo tempo.

Cartão amarelo: Eder (CRI).

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). O VAR é Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), com assistência de Herman Brumel Vani (SP) e Diego Pombo Lopez (BA).

Compartilhe