Esportes
Athletico bate São Joseense com gol no fim e segue 100% no Paranaense

Athletico bate São Joseense com gol no fim e segue 100% no Paranaense

Furacão levou um gol relâmpago aos 50 segundos de jogo, mas buscou o resultado no fim e alcançou a quinta vitória em cinco jogos no Estadual.

Rafael Nascimento - sábado, 28 de janeiro de 2023 - 18:00

O Athletico venceu o São Joseense por 3 a 2 em um jogo bastante movimentado na tarde deste sábado (28), no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A partida disputada sob forte calor foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense.

Embora tecnicamente melhor, o Furacão não apresentou o mesmo desempenho dos jogos anteriores e quase foi freado pelo time de SJP, vice-lanterna da competição. No fim, o argentino Cuello anotou o gol da vitória rubro-negra.

O jogo foi marcado por dois gols contra, um pra cada lado. Pablo, pelo Furacão, e Marcos Paulo, pelo time da casa, também foram às redes.

Com o resultado, o Athletico segue na liderança do Estadual, agora com 15 pontos, e segue com 100% de aproveitamento. O time comandado pelo técnico Paulo Turra venceu os cinco jogos que disputou até aqui no Paranaense.

O São Joseense, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento, com um ponto conquistado.

O time de São José dos Pinhais volta a campo já na próxima terça-feira (31), às 20h, quando visita o Foz do Iguaçu no Oeste paranaense, pela 6ª rodada do Estadual. No dia seguinte (1), o Athletico recebe o Azuriz na Arena da Baixada, às 19h15.

Gols no início e muito calor em São José dos Pinhais

Mal a bola rolou no gramado sintético do Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, e o time da casa abriu o placar – com um gol relâmpago aos 50 segundos. O volante Alex Santana vacilou na intermediária e perdeu a bola para Messias, que fez um ótimo passe para Marcos Paulo. Com categoria, o atacante só teve o trabalho de deslocar o goleiro Bento para abrir o placar.

A formação alternativa athleticana, com a estreia do lateral-esquerdo Fernando e alguns titulares poupados, não demorou a colocar a bola no chão e buscar a reação.

O empate veio aos 9 minutos, em boa triangulação entre Canobbio, Vitor Bueno e conclusão do artilheiro Pablo, que marcou seu quinto gol do campeonato.

Após o início intenso, as equipes caíram de produção ao longo do primeiro tempo, que teve duas pausas para hidratação antes dos 30 minutos, com os termômetros beirando os 30º.

O São Joseense ainda teve uma boa investida com Willyam Sotto, na entrada da pequena área, e o Athletico em cobrança de falta perigosa de Vitor Bueno, mas o placar permaneceu em 1 a 1.

Cuello entra e decreta vitória athleticana no fim

Assim como no primeiro tempo, a primeira boa oportunidade da etapa final foi do time da casa, após bola alçada na área por Willyam Sotto e casquinha de Marcos Paulo, mas a cabeçada foi pra fora.

Mais agudo, o São Joseense contou com a sorte para ampliar o placar. Após cruzamento do veterano Ricardinho para a área, Zé Ivaldo escorou para a própria meta, aos 8 minutos: 2 a 1.

O técnico Paulo Turra mexeu no setor de criação e promoveu as entradas de Christian e Erick. O Athletico cresceu de produção e deixou tudo igual mais uma vez – em outro gol contra.

Após boa jogada de Cannobio pela esquerda, a bola desviou no volante Kallyl e matou o goleiro Gabriel Leite, aos 13 minutos.

Aos 31, por muito pouco o time da casa não chegou ao terceiro gol, após desvio de Thiago Primão de cabeça, mas a bola bateu no travessão de Bento.

Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, Cuello anotou o gol da vitória do Rubro-Negro, e logo num golaço. Após limpar dois marcadores, o argentino colocou a bola no ângulo esquerdo de Gabriel Leite.

Foto: Ernani Ogata

Compartilhe