Esportes
Athletico bate o líder Botafogo na Arena e volta ao G4 do Brasileiro

Athletico bate o líder Botafogo na Arena e volta ao G4 do Brasileiro

O Furacão vinha de duas derrotas pelo Brasileirão, e com o resultado escala a tabela, ganha sete posições e volta ao grupo dos quatro primeiros.

Rafael Nascimento - sábado, 3 de junho de 2023 - 20:26

O Athletico venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste sábado (3), na Arena da Baixada, em Curitiba, e voltou ao G4 do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela nona rodada da competição.

Alex Santana, num chutaço de fora da área, anotou um golaço, no fim do primeiro tempo, e garantiu a vitória athleticana.

As equipes se reencontram apenas três dias após a vitória do Rubro-Negro nos pênaltis, fora de casa, que garantiu ao clube a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

O Furacão vinha de duas derrotas pelo Brasileirão, e com o resultado, escala a classificação. O time comandado pelo técnico Paulo Turra ganha sete posições e sobe do 11º momentaneamente para o 4º lugar, agora com 15 pontos.

O Botafogo, por sua vez, permanece na liderança isolada da competição, com 21 pontos e aproveitamento beirando os 80%.

“Mudança de chave” e foco na Liberta

Sem tempo a perder e com confiança, o Athletico “muda de chave” e seu foco do Brasileirão para a Copa Libertadores. Na terça-feira (6), a equipe encara o Libertad, do Paraguai, às 19h, também na Arena da Baixada.

Líder do Grupo G, com sete pontos, o confronto pode encaminhar a classificação athleticana à próxima fase, em caso de vitória. Os paraguaios somam um ponto a menos, na 3ª colocação.

Já pelo Brasileiro, o time comandado por Paulo Turra volta a campo no domingo (11), quando visita o América-MG, às 11h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Athletico martela, e abre o placar numa pintura de Alex Santana

O segundo encontro entre Athletico e Botafogo em três dias foi intenso. A primeira chance do jogo foi do Furacão, logo aos 3 minutos: Canobbio invadiu a área e finalizou rasteiro, para boa defesa de Lucas Perri. O uruguaio, dois minutos depois, cruzou na medida para Cuello, mas a zaga do Botafogo cortou providencialmente.

Líder isolado do Brasileiro, o time carioca também mostrou força ofensiva com Junior Santos e em arremate de Lucas Fernandes. Bento, atento, fez grande defesa.

A partida seguiu movimentada, com ambas as equipes bem postadas e com as defesas afastando as investidas.

A melhor chance de gol do Botafogo saiu dos pés do artilheiro do Brasileiro, Tiquinho Soares. Aos 38, o atacante soltou a bomba de fora da área, e Bento salvou com a ponta dos dedos.

O gol do Athletico saiu aos 41 minutos. Alex Santana recebeu livre de marcação e arrematou um chutaço de fora da área. A bola fez a curva e saiu do alcance de Lucas Perri. Um golaço.

Furacão controla o jogo e garante a vitória

As equipes voltaram para a etapa final com a mesma intensidade apresentada nos primeiros 45 minutos.

Bem no jogo, as principais chances do Rubro-Negro contavam com participação de Canobbio – ora na armação das jogadas, ora buscado para finalizar os lances. Aos 11 minutos, o uruguaio recebeu grande bola de Vitor Roque, na entrada da pequena área, mas chutou sobre o goleiro.

O camisa 14 também teve boa chance após fintar Tchê Tchê, mas dessa vez errou o alvo. O Furacão controlava as ações nessa altura da partida.

O Botafogo foi levar perigo apenas aos 28 minutos, em cabeçada de Tiquinho Soares. E foi só.

Novamente Canobbio teve a chance de ampliar o marcador, mas Lucas Perri defendeu.

O técnico Paulo Turra mexeu na equipe em atacado e, com fôlego renovado, o Furacão frustrou as tentativas do time carioca e segurou a vitória na Arena da Baixada.

Compartilhe