Esportes
Athletico vence o América-MG de virada e se firma no G6 do Brasileirão
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Athletico vence o América-MG de virada e se firma no G6 do Brasileirão

Rubro-Negro vira a partida ainda no primeiro tempo e segue próximo do G4

Pedro Melo - quarta-feira, 25 de outubro de 2023 - 20:57

O Athletico saiu atrás, mas virou a partida e venceu o lanterna América-MG por 3 a 2. Erick, Pablo e Vitor Bueno, em um golaço, fizeram para o Rubro-Negro, enquanto Mastriani e Martínez marcaram para os mineiros.

Com a vitória, o Furacão subiu para 48 pontos, permanece em quinto lugar e a somente dois pontos do G4 do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o América-MG parou nos 20 pontos e segue na última colocação.

O time rubro-negro volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, para enfrentar o São Paulo, novamente na Ligga Arena.

ATHLETICO MOSTRA PODER DE REAÇÃO EM VIRADA SOBRE O AMÉRICA-MG

O Athletico tomou conta da partida desde o início, mas foi surpreendido pelo América-MG. Na única finalização dos visitantes no primeiro tempo, Mastriani pegou a sobra do zagueiro Cacá e acertou um belo chute no ângulo direito de Bento.

Em desvantagem, o Rubro-Negro não se abateu e virou a partida antes do intervalo. O início da reação foi aos 28 minutos. Tomás Cuello cruzou a bola na pequena área e Erick precisou de duas tentativas para estufar as redes.

A virada do Furacão saiu aos 45. Canobbio recebeu passe de Bruno Zapelli e cruzou rasteiro para Pablo, que apenas empurrou para o fundo da meta. Dois minutos depois, Vitor Bueno arriscou chute de fora da área e marcou um golaço para ampliar a vantagem.

No início do segundo tempo, o América-MG até tentou esboçar uma reação, mas parou em Bento. O goleiro do Athletico evitou um golaço de bicicleta de Mastriani e defendeu no canto direito a cobrança de falta de Benítez.

Do outro lado, o Furacão não manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo, porém, teve a oportunidade de transformar a vitória em goleada. A melhor chance foi em uma rápido contra-ataque que terminou com chute para fora de Bruno Zapelli.

Quando o jogo parecia controlado, a defesa rubro-negra deu bobeira e o América-MG descontou em contra-ataque. Cazares cruzou na entrada da pequena área, Cacá falhou na tentativa do corte e Martínez marcou de cabeça.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 3X2 AMÉRICA-MG

Data, horário e local: quarta-feira (25), às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno (Kaique Rocha) e Lucas Esquivel; Canobbio, Erick (Alex Santana), Fernandinho (Hugo Moura) e Tomás Cuello; Vitor Bueno (Rômulo) e Bruno Zapelli (Willian Bigode); Pablo. Técnico: Wesley Carvalho.

América-MG: Jori; Rodriguinho (Renato Kayzer), Iago Maidana, Danilo Avelar (Matheus Henrique), Éder e Marlon (Nicolas); Juninho, Martinez e Benítez (Cazares); Felipe Azevedo (Alê) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

Gols: Mastriani (AME), aos 11′ do primeiro tempo, Erick (CAP), aos 27′ do primeiro tempo, Pablo (CAP), aos 45′ do primeiro tempo, Vitor Bueno (CAP), aos 47′ do primeiro tempo, e Martínez (AME), aos 31′ do segundo tempo.

Cartão amarelo: Nicolas (AME).

Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS). O VAR é Diogo Pombo Lopez (BA), com assistência de Silbert Faria Sisquim (RJ) e Rodrigo Batista Raposo (DF).

Público total: 20.672 pessoas.

Compartilhe