Esportes
Atacante do Athletico se torna o maior artilheiro do Brasil em 2024
(Foto: Conmebol)

Atacante do Athletico se torna o maior artilheiro do Brasil em 2024

Mastriani tem 13 gols em 13 jogos na temporada

Pedro Melo - quarta-feira, 10 de abril de 2024 - 16:45

O atacante Mastriani, do Athletico, voltou para o topo da lista de maiores artilheiros do futebol brasileiro em 2024. Com 13 gols, o camisa 9 divide a liderança com Junior Santos, do Botafogo, e Anselmo Ramon, do CRB.

Mastriani começou a temporada com o América-MG e se despediu com seis gols em apenas dois jogos disputados. Após chegar ao Rubro-Negro, o uruguaio marcou sete gols e quatro assistências em 11 partidas.

Além disso, o centroavante do Athletico marcou o 15º gol dele na Sul-Americana na goleada por 6 a 0 sobre o Rayo Zuliano, da Venezuela. Ele entrou no top-5 de maiores artilheiros da história do torneio continental e só está a quatro do líder Hernán Barcos, ex-Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio.

O camisa 9 precisou de apenas quatro edições da Sul-Americana para chegar aos 15 gols, mas o auge foi na temporada passada. Com a camisa do América-MG, o centroavante balançou as redes nove vezes e terminou como artilheiro. Neste ano, ele tem três gols em dois jogos pelo Athletico.

“Não tem como não pensar. A gente sabe da posição que está e com quantos gols, mas é algo que vai naturalmente. O importante é o time. É tentar aproveitar as oportunidades e se chegar na meta, obviamente vou ficar muito feliz”, declarou Mastriani, em resposta para a reportagem do Paraná Portal.

Dos 10 principais artilheiros da história da Sul-Americana, apenas o atacante do Athletico e Nicolas Fernández, do Defensa y Justicia, jogam a fase de grupos. Outros estão na Libertadores, como o líder Hernán Barcos, do Alianza Lima, do Peru, e o atacante Miguel Borja, do River Plate, mas tem jogadores que já encerram a carreira, caso do brasileiro Rafael Moura.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Cuiabá – domingo (14/04), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Grêmio – quarta-feira (17/04), às 16h, na Arena do Grêmio (Brasileirão)
  • Internacional – domingo (21/04), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Danubio – quarta-feira (24/04), às 19h, no Centenário (Sul-Americana)
  • Juventude – domingo (28/04), às 18h30, no Alfredo Jaconi (Brasileirão)

Compartilhe