Esportes
Árbitro do clássico Atletiba é absolvido em novo julgamento do TJD; siga ao vivo

Árbitro do clássico Atletiba é absolvido em novo julgamento do TJD; siga ao vivo

O juiz relatou na súmula que não foi possível apresentar os nove cartões vermelhos para os jogadores por conta do clima hostil.

FAEP - quinta-feira, 23 de março de 2023 - 20:00

O juiz José Mendonça da Silva Júnior, que chefiou a arbitragem no clássico entre Athletico e Coritiba marcado por uma briga generalizada no Campeonato Paranaense, foi absolvido com unanimidade no novo julgamento do TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná), realizado na noite desta quinta-feira (23). A sessão acontece no Pleno do Tribunal – assista ao vivo e relembre a confusão do Atletiba no fim do texto!

Ele foi o primeiro caso a ser votado pelos auditores e procuradores do Tribunal. 

Vale lembrar que o juiz relatou na súmula que não foi possível apresentar os nove cartões vermelhos para os jogadores por conta do clima hostil. 

Pedro Henrique Val Feitosa, procurador do TJD-PR entendeu o juiz ‘relatou mal’ o episódio e o juiz acabou sendo denunciado. Contudo, o Pleno manteve a absolvição determinada no primeiro julgamento, feito pela Terceira Comissão Disciplinar do TDJ.

PRIMEIRO JULGAMENTO

No início deste mês, a 3ª comissão do TJD-PR determinou as maiores penas para o lateral-esquerdo Pedrinho, do Furacão, e o atacante Fabrício Daniel, do Coxa, que pegaram seis partidas cada – veja todas as punições aqui.

No entanto, os clubes conseguiram efeitos suspensivos e todos os atletas puderam entrar em campo.

Além disso, o grande destaque do julgamento da 3ª comissão foi o suposto ataque xenófobico de um dos auditores do Tribunal contra o treinador do Coxa, António Oliveira.

JULGAMENTO DO TJD SOBRE A BRIGA NO CLÁSSICO

RELEMBRE A CONFUSÃO DO CLÁSSICO ENTRE ATHLETICO E CORITIBA

A confusão aconteceu nos acréscimos do segundo tempo. O zagueiro Márcio Silva, do Coritiba, e o meia David Terans, do Athletico, discutiram e trocaram empurrões.

Na sequência, o atacante alviverde Alef Manga agrediu Terans e foi agredido pelo zagueiro rubro-negro Thiago Heleno. A sequência da briga teve troca de empurrões por parte de jogadores das duas equipes. O zagueiro Pedro Henrique e o atacante Fabrício Daniel também trocaram socos.

Um torcedor do Furacão ainda invadiu o gramado, agrediu o goleiro Marcão e foi contido por seguranças do clube. Outros dois torcedores também chegaram a invadir o campo de jogo. Eles foram encaminhados para a Demafe.

Compartilhe