Esportes
Coritiba vence, rebaixa o América-MG e ganha sobrevida no Brasileirão
(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Coritiba vence, rebaixa o América-MG e ganha sobrevida no Brasileirão

Coxa fica a 11 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento

Pedro Melo - quarta-feira, 8 de novembro de 2023 - 20:50

No duelo dos últimos colocados, o Coritiba derrotou o América-MG por 3 a 0 e conquistou a segunda vitória consecutiva fora de casa. Bruno Gomes e Marcelino Moreno, ainda no primeiro tempo, E Robson, na etapa final, garantiram o resultado positivo.

O Coxa subiu para 26 pontos, ainda em penúltimo lugar, e agora tem 11 de desvantagem para o Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mesmo com a vitória, o risco de queda para a Série B segue em mais de 99%.

Do outro lado, o América-MG parou nos 23 pontos e é o primeiro rebaixado para a segunda divisão.

Na próxima rodada, o Coritiba joga contra o Cruzeiro, que também está no Z4, no sábado (11), às 16h. A partida será na Vila Capanema, casa do Paraná Clube, por conta do show do Red Hot Chilli Peppers no Couto Pereira.

CORITIBA CONQUISTA SUA MAIOR VITÓRIA NO BRASILEIRÃO

O Coritiba controlou o primeiro tempo e marcou duas vezes nas principais oportunidades. Aos 21 minutos, Robson cruzou na área, Sebastián Gómez desviou e Bruno Gomes completou de cabeça, no contrapé de Jori. Já aos 35, Marcelino Moreno recebeu de Slimani, aproveitou vacilo de Martinez e finalizou com força para o fundo da rede.

Na etapa final, o Coxa segurou a tentativa de reação do América-MG e ainda ampliou a vantagem. Aos 23 minutos, Natanael fez boa jogada pela direita e tocou para Robson. O atacante dominou na primeira trave, cortou o goleiro Jori e mandou lentamente para o gol.

O Coritiba ganhou apenas pela sétima vez no Brasileirão, mas a primeira por mais de dois gols de diferença.

FICHA TÉCNICA – AMÉRICA-MG 0X3 CORITIBA

Data, horário e local: quarta-feira (08), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

América-MG: Jori; Mateus Henrique (Daniel Borges), Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon (Wellington Paulista); Breno (Adyson), Juninho, Martinez e Benítez (Everaldo); Felipe Azevedo (Marcinho) e Mastriani. Técnico: Fabian Bustos.

Coritiba: Gabriel Vasconcellos; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís (Jamerson); Andrey (Fransérgio), Bruno Gomes e Sebastián Gómez (Matheus Bianqui); Robson, Slimani (Diogo Oliveira) e Marcelino Moreno (Maurício Garcez). Técnico: Reginaldo Nascimento.

Gols: Bruno Gomes (CFC), aos 21′ do primeiro tempo, Marcelino Moreno (CFC), aos 35′ do primeiro tempo, e Robson (CFC), aos 23′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Sebastián Gómez (CFC).

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CE) e Antônio Adriano de Oliveira (MA). O VAR é Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE), com assistência de Clóvis Amaral da Silva (PE) e Daniel Nobre Bins (RS).

Compartilhe