Esportes
Alexandre Mattos é demitido do Vasco
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB(

Alexandre Mattos é demitido do Vasco

Dirigente saiu do Athletico no fim de 2023.

Vinicius Cordeiro - quinta-feira, 21 de março de 2024 - 16:37

O diretor de futebol Alexandre Mattos foi demitido do Vasco da Gama nesta quinta-feira (21), três meses depois de deixar o Athletico para assumir o cargo no clube carioca.

De acordo com o próprio dirigente, a demissão acontece após desentendimentos entre o executivo e a forma de trabalho da empresa 777 Partners, que adquiriu a SAF do Vasco no ano passado.

“Fui chamado para conversar, a direção disse que não estava satisfeita com o que estava acontecendo, principalmente com os vazamentos de informações. Argumentei que não tinha razão para isso e pedi para que me deixassem trabalhar. A demissão se deu por incompatibilidade de trabalho, pois eu discordo com os métodos da SAF”, disse Mattos em entrevista ao canal “Atenção Vascaínos”.

Segundo apuração do UOL, o perfil energético do dirigente entrou em conflito com a burocracia da empresa norte-americana. Além disso, também houve desgaste com a comissão técnica do treinador Ramón Diaz sobre contratações para a equipe.

ALEXANDRE MATTOS NO ATHLETICO

Alexandre Mattos chegou ao Athletico em janeiro de 2022 para o cargo de CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional.

Além disso, o dirigente também foi um dos responsáveis pela montagem do elenco que foi vice-campeão da Libertadores daquele ano. No Furacão, a principal contratação da ‘Era Mattos’ foi do atacante Vitor Roque. O Athletico comprou o jogador do Cruzeiro por R$ 24 milhões, multa rescisória, e vendeu ao Barcelona por R$ 395 milhões (74 milhões de euros), com variáveis por desempenho.

Na carreira, Alexandre Mattos é reconhecido pela montagem dos times de Cruzeiro e do Palmeiras que ganharam os títulos do Campeonato Brasileiro de 2012 e 2013, e 2016 e 2018, respectivamente. Ele ainda trabalhou em América-MG e Atlético-MG.

Compartilhe