Esportes
Alef Manga admite ter recebido dinheiro para levar cartão em jogo do Coritiba

Alef Manga admite ter recebido dinheiro para levar cartão em jogo do Coritiba

Em depoimento ao STJD, ex-atacante do Coxa confessa pagamento de R$ 45 mil de apostadores para ser punido em jogo do Brasileirão

Redação - quarta-feira, 9 de agosto de 2023 - 14:31

O atacante Alef Manga, ex-Coritiba, confessou, em depoimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que recebeu dinheiro de apostadores para receber cartão amarelo de maneira proposital.

Alef Manga prestou depoimento por videochamada e admitiu que o acordo foi intermediado pelo lateral-esquerdo Diego Porfírio, com quem jogou no Coritiba na temporada passada.

“Ele [Diego Porfírio] veio até mim no quarto, me chamou para conversar no corredor sobre voltar atrás para eu tomar o cartão amarelo. Veio conversar, eu falei que não queria fazer, não queria, não queria, mas depois acabei aceitando. Falou para mim que o rapaz ia depositar o dinheiro depois do jogo. Fomos para o jogo, aconteceu que eu tomei o cartão amarelo. Depois da partida, ele me comunicou que tinha falado com o pessoal para que pudessem depositar o dinheiro. Ao longo da semana, não depositaram o dinheiro na minha conta. Falei com o Porfírio que eu queria o contato do rapaz para saber o motivo de não terem depositado”, declarou o atacante, durante o depoimento divulgado pelo ge.globo.

Ainda no depoimento, Alef Manga afirmou que quer devolver os R$ 45 mil que recebeu dos apostadores. “Estou aqui para deixar bem claro que estou à disposição de vocês para devolver o dinheiro”, disse.

O CASO DE ALEF MANGA, EX-ATACANTE DO CORITIBA

O atacante do Coritiba recebeu dinheiro para levar cartão amarelo em uma partida do Brasileirão do ano passado contra o América-MG. Na denúncia, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) usou um áudio enviado por Alef Manga para Diego Porfírio, então companheiro do atacante no Coxa, como prova.

A Justiça de Goiás aceitou a denúncia do MP-GO e tornou Alef Manga réu.

Alef Manga foi afastado do elenco coxa-branca e depois emprestado para o Pafos FC, do Chipre. O jogador vai jogar no futebol europeu até junho de 2024, quando termina a temporada.

Compartilhe