Venda de veículos seminovos cresce 10%

O aumento foi de 9,9% em relação ao mês de julho

A venda de veículos seminovos e usados cresceu quase 10% no Paraná, no mês de agosto. Segundo dados da Associação dos Revendedores de Veículos no Estado do Paraná, o mês fechou com mais de 112 mil (112.784) unidades vendidas, entre carros, comerciais leves, comerciais pesados, motos, entre outros. O aumento foi de 9,9% em relação ao mês de julho, quando foram vendidos mais de 102 mil veículos. Segundo o diretor da Assovepar, Bruno Herbert, o cenário positivo para o comércio de seminovos e usados é por causa do preço mais atrativo na comparação com os veículos novos.

No acumulado do ano, de janeiro a agosto, o crescimento é de 12,5% nas vendas. Foram comercializados nos oito primeiros meses do ano mais de 811 mil (811.652) unidades. No mesmo período do ano passado foram mais de 721 mil veículos comercializados.

Para comprar um veículo seminovo ou usado é preciso tomar algumas medidas para não sair no prejuízo. O diretor da Assovepar aponta a perícia cautelar como um item essencial antes de fechar um negócio.

Em agosto, o Banco Central fez o primeiro corte em três anos na taxa básica de juros, que passou de 13,75% para 13,25% ao ano.