Economia
Taxistas debatem linhas de crédito com Fomento Paraná e Compagas

Taxistas debatem linhas de crédito com Fomento Paraná e Compagas

A Fomento Paraná disponibiliza uma linha de crédito para a conversão dos veículos para GNV. A categoria pede crédito para financiar a renovação da frota

Angelo Sfair - sexta-feira, 1 de setembro de 2023 - 19:30

Representantes de centrais de táxis e taxistas se reuniram nesta sexta-feira (1º) para debater linhas de crédito e estimular o uso de GNV (gás natural veicular) na frota.

Os assuntos foram tratados com a Fomento Paraná, que tem um acordo de cooperação com a Compagas justamente para ampliar o mercado do GNV e do biogás.

A principal demanda dos taxistas e centrais de táxi, no entanto, é a disponibilização de crédito para a renovação da frota.

Segundo a instituição, atualmente existe uma linha de crédito voltada ao financiamento da conversão de veículos a combustão para o gás natural.

A agência estadual de crédito tem captado recursos para atender demanda da categoria. A previsão é que a nova linha de financiamento seja disponibilizada em 2024.

A Fomento Paraná trabalha, paralelamente, em um projeto para incluir os taxistas do Paraná no Cadastur, do Ministério do Turismo.

Dessa forma, a categoria poderia captar recursos federais para financiar a atividade por meio do Fungetur (Fundo Geral do Turismo).

Compartilhe