Economia
Simone Tebet vem a Curitiba para PPA Participativo

Simone Tebet vem a Curitiba para PPA Participativo

A viagem da ministra ocorre na semana em que a Reforma Tributária é discutida e esperada para votação. Tebet se diz “otimista” pela aprovação do texto

Redação - quarta-feira, 5 de julho de 2023 - 19:05

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet,  e o chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, estarão em Curitiba na próxima sexta-feira (7) para uma plenária do Plano Plurianual Participativo (PPA). Esta é a 21ª plenária, que deve passar por todos os estados até 14 de julho.

O PPA define as diretrizes e os objetivos de Governo e programas governamentais, com recursos, indicadores e metas para cada área de atuação. As plenárias participativas buscam a presença de representantes da sociedade civil organizada para indicar quais são as prioridades da população. As inscrições podem ser feitas antecipadamente, na página do PPA Participativo, ou presencialmente antes do início de cada plenária. A participação também pode ser online ou presencial.

O cronograma de plenárias estaduais começou no dia 11 de maio, em Salvador, e segue até 14 de julho, em São Paulo, passando por todos os estados e Distrito Federal. O plano deve ser entregue ao Congresso até 31 de agosto, juntamente com a Lei Orçamentária Anual (LOA), e vale para os quatro anos seguintes.

COMO PARTICIPAR DO PPA

São três formas de participação: os Fóruns Interconselhos, que reúnem conselhos nacionais em diversos setores; as plenárias estaduais, que serão realizadas em todas as capitais; e a plataforma digital, que permitirá a participação direta dos cidadãos. No Paraná, a realização é nesta sexta (7), às 10h, na Assembleia Legislativa.

REFORMA TRIBUTÁRIA

A viagem da ministra ocorre na semana em que a Reforma Tributária é discutida e esperada para votação. Nesta quarta-feira (5), no programa “Bom Dia, Ministra”, da  TV Brasil Gov, ela disse que está otimista quanto à aprovação das mudanças e que a “reforma tributária ideal é a possível, a que passa”. 
 

Compartilhe