Economia
Seminário sobre negócios internacionais acontece na próxima semana de forma on-line

Seminário sobre negócios internacionais acontece na próxima semana de forma on-line

Na próxima semana, dias 24 e 25 de agosto, acontece o Seminário de Negócios Internacionais do Paraná. O evento é on-line..

Redação - terça-feira, 17 de agosto de 2021 - 15:17

Na próxima semana, dias 24 e 25 de agosto, acontece o Seminário de Negócios Internacionais do Paraná. O evento é on-line e promovido pelo Centro Internacional de Negócios do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (CIN/PR) em parceria com o World Trade Center Curitiba (WTC). Na oportunidade, será possível conhecer a atuação de empresas do estado em países como Chile, Peru, Paraguai e Colômbia.

Na programação, estão previstas palestras de representantes da indústria, de câmaras de comércio, instituições de fomento, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), de consulados e do governos de Curitiba e do Paraná.

Entre os temas tratados, estão: “Relações Internacionais e Comércio Exterior: incertezas e atuação governamental”, que vai tratar do cenário geopolítico para o fortalecimento das relações do Paraná com países parceiros. Também está prevista uma sessão sobre “A busca das empresas pela competitividade no mercado externo”, com exemplos de sucesso e apresentação de experiências de empresas paranaenses.

Por último, serão debatidas as relações comerciais do Paraná com a América Latina, que tem como objetivo o fortalecimento das relações entre diferentes países e a aproximação do empresário paranaense do mercado internacional.

“O esforço pela internacionalização de Curitiba e do Paraná deve envolver diferentes setores. Somente através da integração e do diálogo alcançaremos nossos objetivos comuns”, afirma Rodolpho Zannin Feijó, assessor de eelações internacionais da Prefeitura de Curitiba, que será palestrante do seminário.

Para a coordenadora do CIN/PR, Claudia Schittini, o evento é fundamental neste momento de retomada do setor industrial. “Estamos oferecendo mais uma boa oportunidade para quem almeja entrar de vez na área de comércio internacional”, avalia.

Compartilhe