Paraná tem 15,6 mil vagas abertas nas Agências do Trabalhador

Em Curitiba, há 85 vagas para preenchimento imediato, com demanda por atendentes de farmácia e auxiliares administrativos, entre outras funções; veja as oportunidades.

O Paraná conta com 15,6 mil vagas de emprego com carteira assinada disponíveis nesta segunda-feira (7). Os postos de trabalho estão disponíveis nas Agências do Trabalhador espalhadas pelo Estado.

Os dados de empregabilidade no Estado foram divulgados hoje pela Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda. Ao todo, são 15.689 vagas abertas nas cidades paranaenses.

Curitiba e os municípios da Região Metropolitana concentram o maior volume de oportunidades: 4.835. Há vagas em áreas diversas, como auxiliar de linha de produção, atendente de lanchonete e para atuação em telemarketing, por exemplo.

Ainda da Capital, há 85 vagas para preenchimento imediato. A maior demanda é para os seguintes cargos:

  • atendente de farmácia (50)
  • ajudante de açougueiro (21)
  • armador de ferros (10)
  • auxiliar administrativo (3)
  • auditor interno (1)

 

Vagas de emprego no Interior do Estado

Grande parte das vagas de emprego no Paraná está distribuída entre as regionais do Interior do Estado, conforme a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda.

O destaque fica por conta da regional de Cascavel, no Oeste paranaense, com 3.774 vagas. São ofertadas 915 vagas para auxiliar de linha produção, 215 para abatedor de aves, 175 para abatedor de porcos e 82 para operador de processo de produção.

Os interessados em alguma das vagas ofertadas no Paraná devem buscar orientação entrando em contato com a Agência do Trabalhador do município.

Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Clique aqui para fazer o agendamento.