Economia
Novo arcabouço fiscal: Lula e Haddad discutem ajustes na proposta

Novo arcabouço fiscal: Lula e Haddad discutem ajustes na proposta

O projeto de lei complementar, que substituirá o teto de gastos, começou a tramitar no fim do mês passado na Câmara, mas precisa de ajustes do Governo.

Redação - segunda-feira, 15 de maio de 2023 - 09:22

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, devem se reunir nesta segunda-feira (15) para discutir aspectos do novo arcabouço fiscal.

O chefe da Casa Civil, Rui Costa, também participa da reunião, na manhã de hoje no Palácio do Planalto, em Brasília. 

Durante o encontro, Lula e os ministros buscarão ajustar a proposta elaborada pelo Governo e enviada à Câmara dos Deputados.

O projeto de lei complementar do novo arcabouço fiscal, que substituirá o teto de gastos, começou a tramitar no fim do mês passado na Câmara.

O Governo Lula corre contra o relógio para aprovar o projeto, que tem como relator o deputado Claudio Cajado (PP). O parlamentar deve inserir algumas restrições no texto, como o impedimento para o governo aumentar os salários dos servidores se não tiver aumento de receita.

Membros do PT, por sua vez, têm questionado essas mudanças, alegando que afetariam o crescimento e as políticas sociais defendidas por Lula.

Arthur Lira, presidente da Câmara, terá uma reunião hoje à noite com os líderes dos blocos e Cajado para discutir a proposta elaborada por Haddad, considerada fundamental para o governo.

Com agências.

Compartilhe