Economia
Franquia que opera rede de fast food anuncia cursos gratuitos para jovens

Franquia que opera rede de fast food anuncia cursos gratuitos para jovens

A Arcos Dorados, franquia que opera a rede de fast food McDonald’s em 20 mercados da América Latina e Caribe, anunciou n..

Redação - quarta-feira, 11 de agosto de 2021 - 16:46

A Arcos Dorados, franquia que opera a rede de fast food McDonald’s em 20 mercados da América Latina e Caribe, anunciou nesta quarta-feira (11) a realização de cinco diferentes cursos gratuitos para jovens na chamada ‘Hamburger University’. A partir do dia 12, Dia Internacional da Juventude, será possível ter aulas de: inteligência emocional, empreendedorismo, finanças pessoais, atendimento ao cliente e saúde e bem-estar.

Os conteúdos são disponibilizados de maneira digital em curta duração, até o dia 31 de dezembro, com certificado oficial da instituição. Para ter acesso, deve ser acessado o site receitadofuturo.com.br. Cada módulo pode servir como ajuda na procura do primeiro emprego ou de uma nova oportunidade profissional. Os cursos são independentes, sem ordem específica ou quantidade limitada por pessoa.

A iniciativa surge como uma solução para uma das preocupações que os jovens da América Latina e do Caribe destacaram em um estudo de opinião realizado pela empresa em conjunto com a consultoria Trendsity. Nesta pesquisa, 61% dos respondentes consideram que a formação é necessária para fortalecer as suas competências e compensar a falta de experiência para conseguir o primeiro emprego formal ou a uma melhor oportunidade de trabalho.

“Temos o orgulho de poder compartilhar conteúdos que irão auxiliá-los em seu desenvolvimento. Somos uma empresa jovem, operada por jovens que diariamente se encarregam da satisfação das famílias que nos visitam e desfrutam da nossa comida”, comenta Woods Staton, presidente executivo do conselho da Arcos Dorados.

Dentro dos pilares estratégicos da plataforma ESG chamada Receita do Futuro, a Arcos Dorados mantém um forte compromisso com a formação contínua dos seus colaboradores. Durante 2020 e, apesar do contexto da pandemia, a empresa não só manteve a sua estrutura de ensino, mas também destinou mais de 10 milhões de dólares para garantir a oferta de mais de 373 mil horas de formação aos funcionários e adaptação ao formato online, apresentando 380 novos cursos em temas operacionais, acadêmicos e de desenvolvimento pessoal.

Compartilhe