Faturamento de lojas online no Paraná cresce 28% no primeiro trimestre de 2023
Foram 132,5 mil pedidos online no período, com a venda de 624,6 mil produtos em todo o estado. A movimentação entre janeiro e março chegou a R$ 35 milhões
O faturamento de pequenos e médios e-commerces paranaenses aumentou 28% no primeiro trimestre de 2023 em comparação ao mesmo período do ano passado. A movimentação entre janeiro e março chegou a R$ 35 milhões. Os dados são da Nuvemshop, plataforma de e-commerce para criação de lojas virtuais. Em 2022, no mesmo período, o faturamento tinha sido em torno de R$ 27 milhões.
Foram 132,5 mil pedidos online no período, com a venda de 624,6 mil produtos em todo o estado. O crescimento é de 23% em relação a 2022, quando foram vendidos cerca de 507 mil itens. Entre janeiro e março de 2023, o valor médio por compra chegou a R$ 264,70 no estado, acima do ticket médio nacional de R$ 243,60.
“Mesmo com os desafios econômicos no país e no mundo neste início de ano, os dados mostram que o e-commerce segue fortalecido no Brasil. O Paraná se destacou no levantamento por apresentar um crescimento acima da média nacional, que foi de cerca de 21%, no volume de pedidos, o que indica que os consumidores seguem apostando na praticidade de compras online e que os empreendedores paranaenses estão investindo cada vez mais neste tipo de negócio para realizar vendas para todo o país”, comentou Mylena Gama, especialista em e-commerce da Nuvemshop.
O segmento da Moda foi o que liderou as vendas no Paraná, com faturamento de R$ 11 milhões. Em seguida, as Joias foram as mais vendidas arrecadando R$ 2,8 milhões. Saúde & Beleza tiveram faturamento de R$ 2 milhões e Eletrônicos faturaram R$ 1,7 milhão. O cartão de crédito foi a forma de pagamento mais usada, em 46,5% dos casos, seguido do PIX, utilizado por 35% dos consumidores.
PARANÁ TEM O SEXTO MAIOR FATURAMENTO
O levantamento revelou, ainda, que os empreendedores online faturaram R$ 703 milhões em todo o Brasil. O número também representa um aumento em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a 23% . O volume de pedidos online foi de quase 3 milhões, o que indica um crescimento de cerca de 21% em relação aos três primeiros meses do ano passado.