Economia
Empresas paranaenses do mercado para pets têm alta no faturamento

Empresas paranaenses do mercado para pets têm alta no faturamento

As empresas do Paraná que atuam no mercado para pets apresentaram alta no faturamento a considerar os últimos 18 meses. ..

Redação - sábado, 25 de setembro de 2021 - 16:00

As empresas do Paraná que atuam no mercado para pets apresentaram alta no faturamento a considerar os últimos 18 meses. Isso é atrelado à oferta de produtos e serviços e ao pioneirismo e inovação no segmento.

De acordo com o último Censo Pet, divulgado pelo Instituto Pet Brasil, as residências do Paraná abrigam pelo menos oito milhões de animais de estimação, entre cães, gatos, aves canoras e ornamentais. Isso significa que para cada três pessoas que vivem no Paraná existem dois animais de estimação. A fatia equivale a 6% da população de pets em todo o Brasil, que soma 139,3 milhões destes bichinhos.

Os resultados contribuíram para o crescimento do setor para pets em diversas categorias e é previsto um faturamento de R$ 46,5 bilhões em 2021 no mercado nacional, de acordo com o Instituto Pet Brasil. O volume equivale a um acréscimo de 13,8% nas vendas em relação à movimentação no ano passado.

Uma das empresas que desfrutam deste bom momento é a My Pet, um pioneiro plano de assinatura mensal de cuidados veterinários, com sede em Curitiba. A empresa paranaense iniciou as atividades em novembro de 2020 e registra um crescimento acelerado, muito acima das expectativas dos idealizadores.

Nestes primeiros sete meses de atuação, My Pet cresceu 678%. Até junho de 2021, a carteira de clientes ganhou 746 vidas ativas na capital paranaense, em um total de 496 contratos. Até o final de 2021, a expectativa é crescer 1.200% e ter um volume de 1,8 mil vidas ativas somente na matriz, na capital do Paraná.

Segundo o diretor-geral do My Pet, Bruno Ferreira, os resultados mostram o quanto o serviço de plano de assinatura tem valor real e atende a uma demanda latente do segmento. “O que oferecemos tem uma aderência muito forte aos novos hábitos de consumo da população. Cada vez mais as pessoas desejam que os serviços cheguem a suas casas e estão mais preocupadas com a saúde e qualidade de vida do seu animal de estimação”, avalia.

Outra empresa curitibana e pioneira está no mercado de manipulação veterinária no país. A rede de franquias DrogaVET registrou um marco em 2020. Em dezembro, teve o maior crescimento da história, iniciada em 2004, com o incremento de 40% no número de franquias e de 28% no faturamento médio da rede. A expectativa é ampliar em 20% o faturamento este ano, na comparação com o ano passado, além de finalizar a implantação de 21 novas unidades já contratadas, completando 74 em operação até o final do ano.

Compartilhe