Economia
Empresas de refrigerante se unem e lançam iniciativa para ajudar pequenos negócios

Empresas de refrigerante se unem e lançam iniciativa para ajudar pequenos negócios

A Pepsi e a Guaraná Antárctica, que atuam na produção de refrigerantes, se uniram para lançar uma iniciativa para ajudar..

Redação - terça-feira, 15 de junho de 2021 - 17:54

A Pepsi e a Guaraná Antárctica, que atuam na produção de refrigerantes, se uniram para lançar uma iniciativa para ajudar pequenos negócios neste momento de pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A campanha ‘Cresça seu negócio’ consiste em um pacote de ferramentas e capacitação com foco em restaurantes, lanchonetes e bares.

O projeto começou, de modo inicial, nos estados da região sul do país: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e deve impactar cerca de 6 mil pequenos negócios. Com o objetivo de beneficiar restaurantes independentes locais com capacidade para até 50 clientes, o programa oferece ferramentas e recursos educacionais para esses pequenos estabelecimentos gerarem credibilidade e confiança entre os consumidores e promover as vendas por meio de elementos visuais de qualidade, merchandising, conteúdo de mídia social, entre outros, bem como um programa de treinamento on-line inovador.

Proprietários de pequenos restaurantes, clientes AMBEV (Guaraná Antárctica) e PepsiCo (Pepsi), receberão acesso a treinamentos e certificação on-line para ajudá-los a expandirem seus negócios, para isso será necessário um cadastro na plataforma seumenu.com.br. Os módulos de treinamento incluem cursos sobre engajamento com consumidores e clientes (novos e atuais); conhecer a concorrência; aumentar as vendas; definir objetivos, problemas e oportunidades de negócios; rumo a uma transformação digital no negócio; e trabalhar com serviços de entrega de terceiros.

Além disso, para promover melhor as ofertas dos proprietários de restaurantes independentes e ajudá-los a lidar com as ansiedades dos consumidores sobre os novos protocolos, a solução incentiva as interações com os clientes, fornecendo materiais de comunicação digital que os proprietários podem decidir usar, para merchandising na loja ou compartilhar nas redes sociais, desde pôsteres sobre protocolos de higiene para funcionários e clientes até cardápios sem contato.

Compartilhe