Empresa lança consórcio digital que pode ajudar clubes de futebol
A empresa Ademicon, que trabalha com consórcios nos segmentos de imóveis e veículos pesados, lançou um consórcio 100% di..
A empresa Ademicon, que trabalha com consórcios nos segmentos de imóveis e veículos pesados, lançou um consórcio 100% digital. Esse modelo de negócio tem como objetivo o alcance aos clubes de futebol do Brasil, com parcerias, licenciamento de marcas próprias e mobilização de bases de sócios-torcedores, que podem ter um retorno financeiro ao time.
Neste momento, já foi realizada uma parceria com o Coritiba: o ‘Consórcio Coxa’, que oferece um consórcio de veículos, com parcelas mensais a partir de R$ 273,70. Qualquer sócio, torcedor ou simpatizante do clube pode contratar um plano de consórcio acessando o site consorciocoxa.com.br.
Segundo o diretor de marketing da Ademicon, Alexandre Blasi, consórcio e futebol possuem muitos pontos em comum. “Carro novo e futebol são duas paixões dos brasileiros. E o futebol é um esporte coletivo que depende de todos os integrantes do time, assim como o consórcio, que é uma compra compartilhada por todos os participantes do grupo em prol da conquista. Além disso, assim como o consórcio, o futebol se faz com planejamento de futuro”.
Segundo levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), no primeiro trimestre de 2021, o volume de créditos comercializados veículos no segmento veículos automotores cresceu 28,2% em comparação ao mesmo período do ano passado.