Economia
Empregos: 2º semestre começa com 14 mil vagas abertas no Paraná

Empregos: 2º semestre começa com 14 mil vagas abertas no Paraná

Em Curitiba, 72 vagas disponíveis na Agência do Trabalhador são para preenchimento imediato; confira a relação completa de oportunidades.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 3 de julho de 2023 - 10:13

O 2º semestre de 2023 começa com mais de 14 mil vagas de emprego com carteira assinada abertas no Paraná. O balanço de empregabilidade foi divulgado nesta segunda-feira (3) pela Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda.

Curitiba e os municípios da Região Metropolitana concentram o maior volume de postos de trabalho disponíveis, com mais de 3 mil vagas abertas. Há oportunidades em áreas diversas, como telemarketing ativo e receptivo e auxiliar de linha de produção, por exemplo.

Na Capital, 72 vagas são para preenchimento imediato. A maior demanda é por atendentes de lanchonete, açougueiros e ajudantes de açougueiro, além de analista contábil e analista de negócios.

Todas as oportunidades estão disponíveis nas Agências do Trabalhador espalhadas pelo Estado.

Vagas no Interior do Estado

O maior volume de vagas de emprego no Paraná estão distribuídas entre as regionais do Interior do Estado.

Toledo e região tem 2.420 oportunidades. São 605 vagas para auxiliar de linha produção, 180 para abatedor de porco, 83 para safrista e 30 para auxiliar administrativo.

As regionais de Cascavel (1.450), Campo Mourão (1.134), Umuarama (1.130) e Cianorte (584) também concentram alto volume de postos de trabalho.

Também há vagas em outras regiões. Em Foz do Iguaçu há oportunidades para repositor em supermercados; em Guarapuava, para armador de estrutura de concreto; em Paranavaí, há procura por trabalhador da cultura de cana-de-açúcar; e em Ponta Grossa há oportunidades para ajudante de reflorestamento.

Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientação entrando em contato com a Agência do Trabalhador do município. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento pode ser feito pelo site da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda.

Compartilhe