Economia
Curitiba tem mutirão com 600 vagas para aprendizes e estagiários

Curitiba tem mutirão com 600 vagas para aprendizes e estagiários

Ação ocorre a partir das 9h e não há necessidade de agendamento prévio; há vagas para os setores da administração, indústria e serviços, e estágios de nível médio, técnico e superior.

Redação - quarta-feira, 29 de junho de 2022 - 07:38

Curitiba terá um mutirão de emprego voltado para jovens aprendizes e estagiários nesta quarta-feira (29). A ação ocorre na Agência do Trabalhador da Capital, no Centro, e oferta mais de 600 vagas.

O mutirão faz parte da série de eventos temáticos voltados para a empregabilidade, que tem como objetivo ampliar as oportunidades aos paranaenses.

“Estamos constantemente batendo recordes históricos no Estado no que se refere a empregos. Os mutirões contribuem de sobremaneira para esses resultados. Só em maio, por exemplo, conseguimos encaminhar mais de 1.600 pessoas para ocupar vagas de trabalho”, explicou o secretário de Estado da Família, Justiça e Trabalho (Sejuf), Rogério Carboni.

Conforme a pasta, 12 empresas aderiram ao mutirão, e as vagas serão definidas por área de interesse. Para Jovem Aprendiz, os postos são para os setores da administração, indústria e serviços, enquanto que para estágio são vagas de nível médio, técnico e superior.

Além das empresas para contratação, participam as de caráter formador, como o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Unilehu, Gerar, Senac e outras parceiras na formação dos jovens aprendizes.

“Essa é uma excelente oportunidade para os jovens que estão em busca do primeiro emprego, para terem experiência no mercado. Estamos bem animados para essa ação e tenho certeza, que teremos números recordes de participação novamente”, destaca Rafael Santos, gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba.

O mutirão será na Agência do Trabalhador de Curitiba, localizada na Rua Pedro Ivo, 503, no Centro, das 9h às 16h. Não há necessidade de agendamento prévio. Os interessados devem levar carteira de trabalho física ou digital, além de RG e CPF.

Compartilhe