Economia
Curitiba recebe mutirão de empregos para migrantes

Curitiba recebe mutirão de empregos para migrantes

Ao todo, 15 empresas participam do feirão de empregos, e farão o processo de seleção na hora; confira as vagas ofertadas e como participar.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 28 de junho de 2023 - 07:30

Curitiba recebe nesta quarta-feira (28) um mutirão de empregos para migrantes. A ação de empregabilidade oferta, ao todo, 500 vagas de trabalho com carteira assinada, e ocorre a partir das 9h na Agência do Trabalhador, no Centro.

O mutirão é promovido pela Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda. O atendimento ocorrerá das 9h às 16h. As senhas serão entregues até o meio-dia.

De acordo com a pasta, 15 empresas participam do feirão de empregos, e farão o processo de seleção na hora.

Entre os postos de trabalho ofertados estão vagas para diversão funções, como atendente de farmácia, auxiliar de logística, atendente de lanchonete, balconista e operador bilíngue, entre outras.

O Paraná é um dos estados com maior número de migrantes com vistos de permanência. Na última década, 100 mil imigrantes, entre venezuelanos, afegãos, ucranianos, haitianos e senegaleses, chegaram ao Estado.

Mutirão de empregos para migrantes: como participar

A ação de empregabilidade para migrante vai ofertar 500 vagas de emprego com carteira assinada e acontece entre 9h e 16h, nesta quarta-feira (28). As senhas para atendimento serão entregues até o meio-dia.

Para participar do mutirão, o interessado deverá comparecer à Agência do Trabalhador Central – Rua Pedro Ivo, 503, no Centro -, com documentos pessoais, como RG e CPF, e a carteira de trabalho. Levar o currículo é um diferencial.

“Muitos migrantes podem iniciar uma carreira a partir de uma vaga de emprego ofertada em mutirão. Além disso, vale destacar que todas as oportunidades oferecem garantias de que os direitos dos migrantes serão respeitados”, destaca Mauro Moraes, secretário do Trabalho, Qualificação e Renda.

Compartilhe