Economia
Cataratas do Iguaçu aparecem na Times Square em campanha turística

Cataratas do Iguaçu aparecem na Times Square em campanha turística

A atração do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, é exibida no filme de 30 segundos com experiências turísticas encontradas no Brasil

Guilherme Grandi - terça-feira, 25 de julho de 2023 - 19:25

As Cataratas do Iguaçu estão em um dos pontos mais conhecidos do mundo: a Time Square, em Nova York. A atração turística paranaense aparece nas mídias on-line e telões digitais em uma ação da Embratur. A campanha “It’s Spectacular. It’s Brasil” começou a exibição de materiais nesta segunda (24) e vai até o dia 6 de agosto.

A atração natural do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, é exibida no filme de 30 segundos com experiências turísticas encontradas no Brasil, com cenários de praia, natureza e cidades. Em um segundo vídeo, o maior conjunto de quedas-d’água do mundo surge entre os principais segmentos turísticos ligados ao Brasil, como a cultura, a gastronomia e o ecoturismo. Veja um deles abaixo.

PORTA DE ENTRADA PARA TURISTAS

Um relatório da Embratur publicado nesta segunda-feira (24) coloca o Paraná como a terceira maior “porta de entrada” para turistas estrangeiros. Considerando dados de 2022, o estado só fica atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo a agência, o Paraná atraiu 522 mil turistas estrangeiros no ano passado, o que representa um aumento de 306% na comparação com o ano anterior. O controle da pandemia da covid-19 contribuiu para o crescimento expressivo.

A maior parte dos turistas estrangeiros que visitaram o Paraná em 2022 vieram do Paraguai (49,3%), Argentina (26%) e Estados Unidos (3,3%). Foz do Iguaçu, na Tríplice Fronteira, é o principal destino.

Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu é necessário adquirir o ingresso online, pelo site oficial. Na hora da compra, o visitante deve escolher o dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.

CAMPANHA DA EMBRATUR

A campanha da Embratur tem foco no mercado dos Estados Unidos que é o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, atrás apenas da Argentina. Uma das novidades da campanha é que, mesmo em língua inglesa, em que o nome do país é grafado com a letra Z, a Embratur optou por escrever o Brasil com S.

As peças publicitárias fazem um jogo de palavras que representam o Brasil e, em inglês, iniciam com a letra S. O slogan central é “It’s Spectacular. It’s Brasil”. A cada peça, há uma nova palavra iniciada em S para falar do Brasil, como Sustainable (sustentável), Sunny (ensolarado), Scrumptious (esplêndido) e Sambalicious (trocadilho que une Samba e Delicious – neologismo usual nos EUA para qualificar coisas que são positivas, emocionantes, inspiradoras).

A campanha também compara as curvas do S com a sinuosidade dos rios e da paisagem de cartões postais brasileiros.
 

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