bombeiros, paraná, litoral, recorde, salvamentos, afogamentos, verão maior, verão maior paraná, praias, turismoDivulgação/CBMPR

Bombeiros já resgataram mais de 1,2 mil pessoas no litoral do Paraná

Os afogamentos no litoral do Paraná já superam os registros de 2022/2023

Em pouco mais de um mês, os bombeiros que atuam no litoral do Paraná na atual temporada de verão já foram mais vezes acionados do que nos 71 dias da temporada 2022/2023.

Entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, os militares já atuaram em mais de 1,2 mil resgates de pessoas em processo de afogamento nas praias.

Segundo a capitão Débora Kolossoskei, porta-voz dos Bombeiros na operação Verão Maior Paraná, assim como os resgates, as ações de prevenção também aumentaram.

“As orientações, advertências, até as rondas realizadas pelas equipes que trabalham no salvamento aquático aumentaram da mesma forma”, disse ela.

Dados do Corpo de Bombeiros indicam que o número de salvamentos aumentou 42% nos primeiros 30 dias da temporada, na comparação com o mesmo período da temporada anterior.

Os afogamentos no litoral do Paraná já superam os registros de 2022/2023. Desde o início da operação Verão Maior foram retiradas 112 pessoas do mar em emergência.

Segundo o Corpo de Bombeiros, neste período, mais de 120 mil ações de orientação foram oferecidas aos moradores e veranistas.