Colunas
Trajetória política de Ney Leprevost, candidato à Prefeitura de Curitiba

Trajetória política de Ney Leprevost, candidato à Prefeitura de Curitiba

Política é para quem gosta gente, afirma Ney Leprevost

Pedro Ribeiro - quarta-feira, 29 de maio de 2024 - 09:36

O deputado e candidato a Prefeito de Curitiba, Ney Leprevost (UB), lançou nesta terça-feira (28), uma importante peça para auxiliar em sua campanha: o livro Ney Leprevost – política é para quem Gosta de Gente, onde os jornalistas e escritores, Sandoval Matheus e Sandro Moser, mostram sua trajetória na vida pública e na vida pessoal. Perto de 500 pessoas estiveram no lançamento da obra na Livraria da Vila, no Pátio Batel. Ney tem o DNA da política. Seu avô, Ney Leprevost foi prefeito de Curitiba. Coincidentemente, no dia do lançamento do seu livro, uma pesquisa de opinião pública apontava Ney em segundo lugar, atrás de Eduardo Pimentel, mas em empate técnico. O candidato tem pela convicção que vai para o segundo turno provavelmente contra o candidato do prefeito Rafael Greca, Eduardo Pimentel.

Impactos da Itaipu na economia paranaense

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, participa, nesta quarta-feira (29), da aula magna do Colegiado de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Paraná (Unespar), em Apucarana. A apresentação será às 19h, no Auditório Gralha Azul do Campus da Unespar em Apucarana, na Av. Minas Gerais, 5021, Vila São Miguel. O tema da palestra será “Impactos da Itaipu na Economia Paranaense”. Verri fará uma análise aprofundada sobre a influência da usina hidrelétrica no desenvolvimento econômico do Estado, incluindo insights valiosos sobre como Itaipu contribui para a geração de empregos, o desenvolvimento de infraestrutura e a atração de investimentos para a região.Os interessados em participar da Aula Magna podem se inscrever por meio do link disponibilizado pela organização: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdsv2Pdk7kTg1nhqc8DIlGDFtIKk9FcCmIQosN4oHPh_ord5Q/viewform.

 Roveda quer solução na Renault

Santin Roveda, secretário da Justiça e Cidadania, recebeu o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), Sérgio Butka, e o vice, Nelsão da Força, para intermediar as negociações em andamento nas fábricas da Renault e Horse em São José dos Pinhais. “Em situações como essa, nosso papel enquanto representantes do Estado é de mediação e promoção do diálogo, evitando os abusos de ambos os lados, e possibilitando uma resolução célere que atenda às demandas apresentadas pelos trabalhadores e encerre a paralisação”, destacou Santin Roveda. A fábrica da Renault possui cerca de 5 mil trabalhadores (3.500 da produção e 1.500 administrativos) em dois turnos. Os modelos produzidos são a Oroch, Master, Kardian SUV, Kwid e Duster. A produção diária da fábrica atualmente é de cerca de 800 veículos por dia, com capacidade máxima para produzir cerca de 1.380 veículos por dia. Já a fábrica da Horse, que produz os motores da Renault, possui cerca de 600 trabalhadores e fabrica atualmente 900 motores por dia.

Romanelli registra doação de órgãos

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) registrou,  pelo celular, a sua intenção de doar órgãos e tecidos. O registro foi feito por meio do aplicativo AEDO, uma iniciativa do Cartório Notarial do Brasil (CNB) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que emite automaticamente a Declaração de Doação de Órgãos, Tecido e Partes do Corpo Humano para Depois da Morte, que é válida em todo o País.“Sou um doador de órgãos, sempre defendi esta iniciativa e já havia manifestado isso para toda a família. Agora, com a facilidade do aplicativo, fiz questão de deixar registrado em cartório a minha intenção. Acredito que isso sirva de estímulo para que outras pessoas possam tomar a mesma decisão”, afirmou Romanelli durante audiência com Daniel Driessen Júnior, que preside a sessão Paraná do Colégio Notarial do Brasil.

Compartilhe