Colunas
Tire o pino da granada e coloque no próprio bolso

Tire o pino da granada e coloque no próprio bolso

Racha no UB, aproximação der Ratinho Junior com PT de Lula para o bem do Paraná e o video vazado de Moro.

Pedro Ribeiro - sábado, 15 de abril de 2023 - 09:25

Jornalista Vera Rosa, colunista do Estadão, escreve artigo hoje, sábado, 15, onde revela que o Presidente do União Brasil, Luciano Bivar, teria ficado irritado com Danilo Forte, que postou mensagem em aplicativo pedindo prestação de contas; crise no partido está cada vez mais grave e agora atinge até Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações da jornalista, mensagens publicadas nesta sexta-feira, 14, em um grupo de WhatsApp de deputados federais do União Brasil revelaram o grau de desgaste na relação entre os parlamentares e a cúpula do partido. 

Em um dos posts, o presidente do União Brasil, Luciano Bivar (PE), aconselhou o deputado Danilo Forte (CE), a tirar o “pino” da granada e pôr o explosivo no próprio bolso, antes de detonar a legenda.

“Cara, estamos observando que vc está em processo de desembarque do Partido na janela partidária, te aconselho se esse for o intento com palavras bonitas repletas de veneno, que não tire o pino da granada e saia do Partido, sugiro que tire o pino e ponha no bolso e saia com ela”, escreveu Bivar no grupo. A troca de mensagens que escancarou a crise foi obtida pelo Estadão.

Lenha na Fogueira

Também continua repercutindo nas redes sociais, vídeo vazado onde o ex-juiz federal e hoje senador, Sergio Moro, fala sobre possível venda de habeas-corpus por parte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Sergio Mendes. Moro desmentiu, mas a turma da gasolina vem colocando lenha na fogueira. A própria deputada Angela Moro, esposa do senador, tentou apagar o incêndio.

Sem retaliações

O governador Ratinho Junior (PSD) disse nesta sexta-feira, que pretende se aproximar ainda mais do governo Lula por entender que as eleições terminaram e o Paraná precisa seguir para a frente. Lideranças do PT tem mostrado ao governo paranaense que não há retaliações e mostram investimentos de R$ 1,6 bilhão no Estado em 100 dias de Governo Lula.

Compartilhe