Colunas
Teto de gastos tem que ser revisto, admite líder do governo, deputado Ricardo Barros

Teto de gastos tem que ser revisto, admite líder do governo, deputado Ricardo Barros

 Mudança no teto de gastos, tema que o senador Oriovisto Guimarães vem defendendo há meses no Congresso Naci..

Pedro Ribeiro - terça-feira, 4 de janeiro de 2022 - 12:53

 

Mudança no teto de gastos, tema que o senador Oriovisto Guimarães vem defendendo há meses no Congresso Nacional, foi admitido nesta semana pelo lider do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, ao defender que o episódio das enchentes na Bahia e a alta da arrecadação mostram que Brasil precisa repensar o teto de gastos.

Segundo Barros, “teremos que rediscutir esse assunto porque o excesso de arrecadação é muito grande e a necessidade do governo é muito grande também”, disse em entrevista ao jornal Valor.

Durante o ano de 2021, preocupações com o rompimento do teto de gastos causaram turbulências e críticas de especialistas e investidores.

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de paralisar a execução das emendas de relator, diz, travou parte do dinheiro e deve provocar irritação em quem não for contemplado, mas os deputados precisam entender que o problema não foi causado pelo governo. “O objetivo do Supremo era tentar derrubar a PEC dos Precatórios para que fossem todos pagos”.

Sobre a CPI da Covid, o deputado disse que a comissão não encontrou nenhuma prova, mas mesmo assim o denunciou. Ele está processando o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), e todos os que votaram a favor do parecer. “Esse relatório será um excelente discurso quando o presidente Bolsonaro estiver contra o Lula discutindo no segundo turno a conduta do governo”, afirma.

 

Compartilhe