Colunas
Moro, o mais criticado no debate da Band

Moro, o mais criticado no debate da Band

Debate na Band deu oportunidade para os candidatos se apresentarem e mostrarem seus projetos e programas no Senado Federal.

Pedro Ribeiro - sábado, 17 de setembro de 2022 - 23:59

Com acusações ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência da República, o candidato ao Senado Sergio Moro (UB), foi, também, o mais criticado no debate deste sábado, 17, na Band Curitiba. Por diversas vezes foi chamado de traidor do presidente Jair Bolsonaro e que agora o defende, com vistas às eleições. 

Em praticamente todas as suas perguntas e respostas aos questionamentos, Moro procurou levar para o terreno da corrupção e da Lava Jato. Insistiu, por várias vezes, em afirmar que Lula não foi absolvido, pelo contrário, foi condenado, o que provocou irritação nos candidatos ligados ao PT, entre eles, PV, e Psol. 

O candidato bolsonarista, Paulo Martins, foi um dos que mais criticou Moro, pois é o candidato do União Brasil que vem tentando se encostar em Bolsonaro para tirar seus votos, causando constrangimento à própria campanha do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro. 

Os senadores Alvaro Dias (Podemos) e Orlando Pessuti (MDB), concentraram suas perguntas, bem como respostas, em temas como as necessárias reformas para que o Brasil possa entrar novamente nos trilhos. Também voltaram suas atenções às causas paranaenses, como o agronegócio, a saúde e a educação.

Alvaro Dias concorda que a renovação no Senado Federal é fundamental, mas afirmou que deseja continuar como senador porque tem muitos projetos em andamento, entre eles, a sua defesa contra a corrupção, o foro privilegiado e a prisão em segunda instância.

O senador e candidato à reeleição voltou a defender a reestruturação da República, com a realização das reformas para dar oportunidade e vida digna aos brasileiros. 

Aline Sleutzes defendeu suas ações na Câmara Federal e suas emendas a, segundo ela, perto de 300 municípios. Também falou sobre sua vida, sua história como mulher que saiu da roça para o Congresso Nacional. 

Laerson Matias, do Psol, usou o debate na Band para defender seu candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Se empolgava a cada vez em que era solicitado. Parecia que estava em um palanque de comício. 

 

Compartilhe