Colunas
Malucelli lamenta distanciamento da Polícia Militar com Governo do Estado

Malucelli lamenta distanciamento da Polícia Militar com Governo do Estado

Oficiais da Polícia Militar homenageiam o Coronel Malucelli com jantar no Clube dos Oficiais.

Pedro Ribeiro - quarta-feira, 30 de março de 2022 - 22:36

O presidente da Fetranspar e pré-candidato a deputado estadual, Coronel Sergio Malucelli, foi homenageado nesta quarta-feira com jantar de apoio por mais de 170 oficiais da reserva da Polícia Militar, a maioria coronéis.

Ao agradecer o apoio, Malucelli lamentou o distanciamento, hoje, entre a corporação e o Governo do Estado e disse estar preparado, caso seja eleito, a retomar o diálogo pelo bem da segurança pública do Estado.

“Sou pré-candidato a deputado por desejo próprio e também pelo apelo feito pela ex-governadora Cida Borghetti, com a qual participei nas últimas eleições como candidato a vice-governador e pelo deputado federal e líder do governo Bolsonaro, Ricardo Barros”, disse Malucelli.

Antes de se decidir pelo legislativo, Malucelli afirmou que consultou lideranças das associações da Polícia Militar e coronéis amigos, por entender que é preciso lutar pelos interesses da Polícia Militar paranaense.

Segundo ele, hoje há um distanciamento e um embaraço entre o comando da Polícia Militar, a Secretaria de Segurança Pública e o Governo do Estado. “Ninguém fala a mesma língua. É preciso retomar o diálogo, é preciso pressão politica”, disse o coronel.

Malucelli lamentou esse distanciamento da Polícia Militar com o Governo do Estado, lembrando que, hoje, 80 municípios paranaenses não contam com efetivo da polícia, ou seja, nem tem sequer um policial. “É triste, mas, lamentavelmente, é realidade e essa preocupação não chega ao governador do Estado”.

Malucelli reafirmou seu compromisso na defesa dos interesses da Polícia Militar e disse que, se for eleito, pois hoje ainda é um pré-candidato a deputado, “não estarei sozinho na Assembleia Legislativa, mas com as lideranças da PM, pois quero testemunhas para cobranças de minhas ações.

Por fim, Malucelli disse que, hoje, não promete nada e encerrou seu discurso citando a frase que carrega no seu dia a dia: “Quem sabe eu não tenho obrigação de levar ninguém ao paraíso, mas tenho o dever de impedir que policiais cheguem ao inferno”.

Pelo menos 10 coronéis discursaram com pedidos de apoio ao pré-candidato. O primeiro deles foi o decano, Coronel Plinio que destacou as ações de conciliador do coronel Malucelli e que tem certeza de seu trabalho em defesa e no resgate histórico passado e presente da Polícia Militar.

O Coronel Capriotti, ex-comandante da Polícia Militar também aposta no espírito conciliador de Malucelli. “Hoje mostro para vocês esta bengala que uso devido a perda de uma perna. Com esta bengala também estarei presente na campanha dando meu apoio ao Coronel Malucelli”, disse.

Para o Coronel Maingué, que afirma ter cansado de tentar tirar da cabeça de Malucelli a ideia de ser politico, sua dedicação à Fetranspar e sua constante defesa da corporação nos leva a crer que ele será uma das melhores opções para a Policia Militar dentro do legislativo. Ele tem o perfil para nos representar na Assembleia Legislativa.

Na mesma linha de pensamento, o Coronel Whashington destacou o empenho que Malucelli vem dando nas ações das entidades representativas da PM nas reivindicações junto ao Governo do Estado.

 

Compartilhe