Colunas
Malucelli defende “quebra do anonimato” na segurança pública

Malucelli defende “quebra do anonimato” na segurança pública

Ao se filiar no Progressistas (PP), coronel Sergio Malucelli, ressaltou que, embora o partido esteja apoiando o governador Ratinho Junior (PSD), jamais irá “dar as costas à Polícia Militar”

Pedro Ribeiro - domingo, 13 de março de 2022 - 11:23

 

Ao se filiar no Progressistas (PP), evento realizado no sábado, 12, em Curitiba, o presidente da Fetranspar, coronel Sergio Malucelli, ressaltou que, embora o partido esteja apoiando o governador Ratinho Junior (PSD), jamais irá “dar as costas e deixar de exigir do Governo do Estado melhorias ao setor de segurança pública, em especial as reivindicações da Polícia Militar que pleiteia reposição salarial defasada há cinco anos, além de melhorias na infraestrutura rodoviária do Estado para o transportes de cargas”. 

Malucelli deixou claro que sua opção partidária teve o peso do relacionamento com a família Barros, liderada pelo deputado federal Ricardo Barros, em especial com sua esposa, Cida Borghetti. “Estivemos lado a lado, visitando todo o Paraná nas eleições de 2018, quando fui candidato a vice-governador na chapa da ex-governadora. Foi mais uma grande experiência que adquiri ao longo de minha vida pública, como militar, e empresarial, como presidente da Fetranspar”, disse.

Para Malucelli, que disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, “este é o momento certo para participar da vida política do nosso Estado e contribuir para que a população paranaense tenha maior segurança e que os usuários das rodovias possam trafegar também com maior segurança”. 

Segundo Malucelli, a “segurança pública tem que avançar ainda mais na área de novas tecnologias, com cidades inteligentes, monitoradas por câmeras 24 horas, ou seja, quebrar o anonimato. Temos também que olhar para a segurança no campo, nos pequenos municípios, aliando tecnologia com o homem, pois o Estado não suporta aumentar mais o efetivo, ou seja, não consegue colocar um policial em cada esquina. 

Em rápida conversa com o governador Ratinho Junior, durante o evento de filiações no PP, Malucelli expôs a questão da segurança pública, as reivindicações dos policiais militares e a necessidade de se olhar com visão de segurança nas estradas com nova concessão priorizando obras e custos reduzidos nas tarifas de pedágio. 

Compartilhe