Colunas
Justiça isenta Beto Richa da “Operação Piloto”

Justiça isenta Beto Richa da “Operação Piloto”

” O deputado federal, Beto Richa (PSDB), se livra de mais uma pendenga com a justiça. O juiz Roger Vinicius Pires de Camargo Oliveira, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, rejeitou e determinou o arquivamento de ação de improbidade administrativa que havia sido apresentada em 2019 pelo Ministério Público do Paraná contra Richa […]

Pedro Ribeiro - segunda-feira, 20 de novembro de 2023 - 10:41

O deputado federal, Beto Richa (PSDB), se livra de mais uma pendenga com a justiça. O juiz Roger Vinicius Pires de Camargo Oliveira, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, rejeitou e determinou o arquivamento de ação de improbidade administrativa que havia sido apresentada em 2019 pelo Ministério Público do Paraná contra Richa e mais 12 pessoas e empresas, em decorrência da chamada “Operação Piloto”.

Para Richa, “a decisão da 3ª Vara da Fazenda Pública é um marco importante. Ela mostra que houve, sim, uma tentativa de criminalizar a gestão pública, sem a apresentação de qualquer prova contra gestores públicos que sempre pautaram sua conduta pela ética e pelo respeito”.

 Richa disse ainda que a improcedência e arquivamento da ação é a primeira decisão da Justiça para restabelecer a verdade em torno da politização e perseguição orquestrada pela extinta Lava Jato contra ele, ex-secretários e empresários.

A extinta operação lava jato que surgiu como uma raio de esperança ao povo brasileiro no sentido de colocar um bata na corrupção, acabou virando problema para seus atores, o ex-juiz federal, Sergio Moro, hoje senador pelo Paraná e Deltan Dallagnol, que teve seu mandato de deputado federal cassado.  

Compartilhe