Colunas
Fecha cerco petista contra Moro e cassação é questão de dias, afirma Zeca Dirceu

Fecha cerco petista contra Moro e cassação é questão de dias, afirma Zeca Dirceu

Para Zeca Dirceu, a cassação do senador Sergio Moro é questão de dias. Há duas ações contra ele.

Pedro Ribeiro - quarta-feira, 19 de abril de 2023 - 12:44

Para o deputado federal e líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu, a cassação do mando do senador paranaense, Sergio Moro (UB) “é uma questão de tempo”. Ele revela que existem duas ações, uma do PT e outra do PL, com provas robustas dos crimes que Moro cometeu ainda na pré-campanha. 

O parlamentar petista adiantou nesta terça-feira, 18, que as ações são de abuso do poder econômico caixa dois e uso de dinheiro em período que não é autorizado pela Justiça Eleitoral”, disse o petista em entrevista à CNN Brasil.

Zeca Dirceu aproveitou a repercussão da denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) que acusa Moro por caluniar o ministro Gilmar Mendes do STF (Supremo Tribunal Federal), para comentar sobre as ações.

 “A cassação dele é uma questão de tempo na minha avaliação. Até porque não é uma coincidência, o PT fazer uma ação e o PL fazer uma ação no mesmo sentido pedindo a cassação”, completou.

Zeca Dirceu, que é do Paraná, diz que conhecer bem os fatos e a trajetória do ex-juiz e senador. “Ele se acostumou na função de juiz e com a impunidade. Se associou à acusação para condenar, que é crime. Condenou sem provas. Participou da acusação sem provas. O que também é crime. Agora, como político, ele quer continuar”.

O deputado paranaense observa que Moro cometeu graves ilegalidades contra a democracia e contra o país na condição de juiz e agora precisa aprender que tem lei no Congresso Nacional, que é o regimento interno. “Ele já descobriu, a leitura do regimento interno e precisa aprender que no parlamento, que qualquer opinião ou fala sua, como agente público, não é uma sentença dada em um gabinete”.

Compartilhe