Colunas
Empresa paranaense faz trabalhos emergenciais causados pelas chuvas em Santa Catarina

Empresa paranaense faz trabalhos emergenciais causados pelas chuvas em Santa Catarina

A JM Serviços, sediada estrategicamente em Morretes, nas proximidades da BR-277 e ferrovia que conectam Curitiba a Paranaguá, destaca-se como uma líder nacional em atendimento a acidentes ambientais, especialmente na Serra do Mar paranaense. A empresa, que atende acidentes em todo o país, está com uma grande frente de obras nos municípios de Curitibanos e […]

Pedro Ribeiro - quinta-feira, 28 de dezembro de 2023 - 12:43

A JM Serviços, sediada estrategicamente em Morretes, nas proximidades da BR-277 e ferrovia que conectam Curitiba a Paranaguá, destaca-se como uma líder nacional em atendimento a acidentes ambientais, especialmente na Serra do Mar paranaense.

A empresa, que atende acidentes em todo o país, está com uma grande frente de obras nos municípios de Curitibanos e Ponte Alta, em Santa Catarina, onde a chuva severa acabou provocando deslizamentos de morros e destruição de parte de dois quilômetros de trilhos da ferrovia.

Com uma equipe de mais de 250 especialistas e 150 equipamentos pesados, a empresa realiza mais de mil intervenções emergenciais em áreas remotas do Brasil. Seu diferencial é a logística eficiente, permitindo resposta rápida, em apenas 40 minutos, a incidentes como descarrilhamentos de trens e acidentes rodoviários de grande escala.

Joanir Miranda, diretor da JM Serviços e nativo de Morretes, ressalta o comprometimento da empresa não apenas na restauração de pistas e trilhos, mas também na recuperação de áreas degradadas, incluindo rios, lagos e solos. O uso de barreiras absorventes para óleo e ações de replantio de florestas nativas destacam o compromisso ambiental da empresa.

Além disso, Miranda destaca a ligação profunda com a Mata Atlântica, buscando não apenas prestar serviços, mas também promover a conscientização ambiental. A empresa prioriza a contratação de moradores locais, contribuindo para a preservação da região, e busca formar líderes comprometidos com a sustentabilidade e a importância do meio ambiente para as futuras gerações.

Compartilhe