Colunas
Deputado critica fechamento de delegacias no interior do Estado

Deputado critica fechamento de delegacias no interior do Estado

Fechamento de postos policiais no interior do Estado levou o deputado Soldado Fruet a fazer um apelo na Assembleia Legislativa por mais segurança.

Pedro Ribeiro - quinta-feira, 2 de junho de 2022 - 09:19

 

Com o fechamento, recente, de mais três postos da Polícia Rodoviária Estadual – Santo Antonio da Platina, Ibaiti e Andirá – por falta, segundo informações obtidas pelo Paraná Portal, de efetivo, equipamentos e desinteresse em patrulhamento viário, corrobora a denúncia do deputado Soldado Fruet, de que a “Polícia virou “Uber” de vagabundo”.

O parlamentar cobrou providências do delegado-geral da Polícia Civil sobre a falta de segurança pública em pequenas cidades do interior do Estado. “O Paraná é o único estado do País em que criminoso cumpre expediente; não rouba, não mata e não furta depois das 18h nem em feriados e finais de semana”, apontou.

Soldado Fruet se refere ao fechamento das delegacias em alguns municípios nesses horários, o que obriga policiais a se deslocarem por longas distâncias para lavrarem os flagrantes na cidade maior que centraliza os atendimentos – onde passam de quatro a oito horas até o procedimento ser realizado.

Segundo o deputado, quem sofre com o fechamento das delegacias “são os policiais militares, que viajam com os criminosos no camburão, e a população, que fica desassistida”.

Em Capanema, Santo Antônio do Sudoeste, Barracão, Realeza, Ampére, Salto do Lontra, Dois Vizinhos e Marmeleiro, as delegacias são fechadas às 18h e nos finais de semana e feriados. Todos os flagrantes são direcionados para Francisco Beltrão, porém Capanema fica a 106 quilômetros de distância; ida e volta, dá mais de 200 quilômetros”, exemplificou o parlamentar, que questionou: “como uma equipe policial vai pegar uma situação e levar a 100 quilômetros de distância para fazer o flagrante, deixando sua cidade e região desguarnecidas?”. (Com assessoria do deputado).

Compartilhe