Sem categoria
Tem Conversa com Ariane Santos

Tem Conversa com Ariane Santos

Ariane Santos é fundadora e CEO da Badu Design, uma empresa com mais de 10 anos de atuação e que surgiu com propósito. Ao acompanhar a avó em internações no hospital, Ariane conheceu a realidade de dezenas de mulheres que viviam para acompanhar filhos e outros familiares em tratamentos de saúde. Viu de perto as dificuldades financeiras, de […]

Iara Maggioni - sábado, 11 de novembro de 2023 - 12:02

Ariane Santos é fundadora e CEO da Badu Design, uma empresa com mais de 10 anos de atuação e que surgiu com propósito.

Ao acompanhar a avó em internações no hospital, Ariane conheceu a realidade de dezenas de mulheres que viviam para acompanhar filhos e outros familiares em tratamentos de saúde. Viu de perto as dificuldades financeiras, de auto estima, de pertencimento social. Depois de um problema pessoal (uma grave depressão), Ariane passou a fazer cadernos artesanais para vender. O negócio foi dando certo e ela enxergou a possibilidade de crescimento.

A Badu Design então nasceu, com o objetivo de produzir produtos de qualidade tendo como matéria prima resíduos industriais. A Badu é uma empresa que tem como base a economia circular: que entende que os produtos não precisam ter começo, meio e fim, mas sim que os materiais podem ser transformados em objetos de qualidade e com design – sempre agregando valor.

A Badu impacta a vida de milhares de mulheres que viram a possibilidade de começar uma carreira e se descobrir criativas, talentosas e potentes. Atualmente, a empresa de Ariane está em quatro cidades: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Para 2024, o plano é expandir para todos os estados brasileiros. Hoje, são 1.500 mulheres que fazem parte da “rede” Badu. Nos últimos 10 anos, mais de 120 empresas foram atendidas. A empresa que é social e ambiental já chegou a marca de R$ 1 milhão.

Confira a entrevista completa

Compartilhe