Colunas
Carta da democracia atinge 1 milhão de assinaturas e Bolsonaro reage

Carta da democracia atinge 1 milhão de assinaturas e Bolsonaro reage

Carta em defesa da democracia chega a 1 milhão de assinaturas e o presidente Jair Bolsonaro afirma que a única carta que existe é a Carta Magna

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 12 de agosto de 2022 - 09:42

O movimento em defesa da democracia se espalha como rastilho de pólvora em todo o país. Nesta quinta-feira, 11, a manifestação, em São Paulo e em outras capitais, reforçou o pensamento e a resistência da sociedade civil em relação às ameaças do presidente Jair Bolsonaro que insiste em não aceitar eleições com urnas eletrônicas.

Ao mesmo tempo, a Carta aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito, que foi lida na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), já ultrapassou a marca de 1 milhão de assinaturas.

Embora o presidente Bolsonaro reafirme que a “carta” é a Constituição, o documento recebeu o apoio de políticos de esquerda e de direita, de economistas, de advogados  e principalmente dos meios universitários, além do empresarial.

Nesta quinta-feira, Bolsonaro (PL) minimizou os atos em defesa da democracia realizados em várias partes do país com a leitura da Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito. Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, disse que a melhor carta da democracia é a Constituição e criticou a carta lida nesta quinta.

“Alguém discorda que essa daqui é a melhor carta à democracia? Alguém tem dúvida? Acha que outro pedaço de papel qualquer substitui isso daqui?”, indagou Bolsonaro, ao exibir a Carta Magna.

Compartilhe