Colunas
Bolsonaro critica medidas extremas adotada por governadores

Bolsonaro critica medidas extremas adotada por governadores

  Em resposta às críticas do governador do Estado de São Paulo, João Doria, que, durante coletiva à imp..

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 20 de março de 2020 - 15:36

 

 

Em resposta às críticas do governador do Estado de São Paulo, João Doria, que, durante coletiva à imprensa nesta sexta-feira criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro sobre sua participação e ações para combater o coronavírus, sugerindo que ele estava fazendo tudo errado, o presidente da República afirmou ser contrário a algumas medidas aplicadas por governadores para conter a disseminação do Covid-19.

“Tem certos governadores que estão tomando medidas extremas que não competem a eles, como fechar aeroportos, rodovias, shoppings e feiras”, disse Bolsonaro a jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada, pela manhã. Manifestou preocupação também ao saber que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decidiu fechar as divisas da capital e suspender o transporte de passageiros, por terra e ar.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou nota dizendo que caberia à União determinar o fechamento. “Aeroportos são bens públicos da União Federal. Visando o interesse público, cabe à União determinar o fechamento de aeroportos e de fronteiras”, diz a nota.

Bolsonaro defendeu que sejam estabelecidas ações “equilibradas” para conter a doença como forma de minimizar os impactos na economia. O presidente afirmou que, apesar de o novo coronavírus ser letal, muitos podem morrer de fome por não terem condições de comprar alimentos. “A pessoa com a alimentação deficitária é mais propensa a pegar o vírus e complicar a situação sanitária”, afirmou. Para ele, a situação é mais grave para o trabalhadores informais, sem vínculo empregatício, que ficarão em casa sem conseguir trabalhar por causa da redução de movimentos nas ruas.

Compartilhe