Colunas
Ataque ao Palácio de Buckinham três dias antes da coroação de Charles

Ataque ao Palácio de Buckinham três dias antes da coroação de Charles

Quatro dias antes da coroação do rei Charles III, homem é preso por tentativa de ataque ao Palácio de Buckingham

Pedro Ribeiro - quarta-feira, 3 de maio de 2023 - 16:48

A jornalista Lorena Nogarolli escreve de Londres sobre ataque ao Palácio de Buckinham. Um homem de 30 anos foi preso na tarde de terça-feira (02), após iniciar um incêndio nos portões do Palácio de Buckingham. Ele foi derrubado no chão por dois policiais. Uma área ao redor da residência real foi isolada após o ataque às 19h (15h do Brasil) – apenas quatro dias antes da coroação do Rei Charles III.

Policiais disseram que o homem jogou cartuchos de arma de fogo no palácio e que também carregava uma bolsa suspeita. Uma área em frente ao palácio foi evacuada. O homem foi preso sob suspeita de posse de arma e seus pertences estão sendo examinados por especialistas. Não houve relatos de tiros disparados ou feridos.

O Rei Charles III assume o posto deixado pela Rainha Elizabeth II, a monarca mais longeva do Reino Unido. O evento de coroação está marcado para acontecer no próximo sábado (6). 

A cerimônia, marcada para acontecer a partir das 7h15 na Abadia de Westminster, será limitada a 2 mil convidados, por restrições de saúde e segurança. Para se ter uma ideia, na coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, estiveram presentes mais de 8 mil convidados de 129 nações. 

O presidente Lula confirmou a participação na cerimônia e embarca para Londres nesta quinta-feira, dia 4.

Compartilhe