Colunas
Alvaro se despede da vida parlamentar com trajetória de honestidade de propósitos e ética

Alvaro se despede da vida parlamentar com trajetória de honestidade de propósitos e ética

Depois de 46 anos de vida parlamentar, Alvaro Dias se despede mas não ficará longe de seus propósitos de buscar um país cada vez melhor

Pedro Ribeiro - quarta-feira, 21 de dezembro de 2022 - 21:01

Ao se despedir da vida parlamentar, depois de 46 anos, sendo mais de duas décadas no Congresso Nacional, representando o povo paranaense, Alvaro Dias grava um vídeo de agradecimento e presta contas de sua atuação. Nas primeiras horas já haviam mais de mil comentários elogiosos à sua ação e postura parlamentar.

Numa carreira de quase meio século sem qualquer mancha, ou que tenha maculado sua imagem, ele fala com emoção e convicto do dever cumprido sem dobrar os joelhos na negociação de cargos e chantagens de grupos que integram s mais vistosas flores do pântano no Congresso Nacional.

Acompanho, como jornalista e cidadão, a trajetória política de Alvaro Dias e sempre observei riquezas em suas propostas e conteúdos para o bem da Nação. Uma das poucas lideranças genuínas com perfil estadista que nos faziam acreditar na possibilidade de haver um projeto nacional, uma percepção visionária de futuro capaz de despertar nosso ânimo e entusiasmo.

Na minha opinião, Alvaro Dias, foi golpeado pelas costas nestas últimas eleições, onde os paranaenses, lamentavelmente apostaram e um cidadão que trocou a toga pela política e rasgou a bíblia da justiça. Fez de tudo para alcançar seu projeto de vida, não se importando com a ética e moral, como acompanhamos suas traições como ministros e nos partidos políticos que lhe deram a mão, entre eles o do próprio Alvaro Dias.

Banhado de sensibilidade e um invejável relatório de ações como senador da República, Alvaro Dias não era daqueles de precisava encantar multidões ou inflamar ânimos ou emoções, mas dono do essencial, do que realmente o Brasil precisa, ou seja, honestidade de propósitos, compromisso com a ética e a verdade e, acima de tudo, respeito pela cidadania e luta pelo povo brasileiro, demais sofrido e castigado pelo descaso e abandono.

Nesta sua mensagem, Alvaro Dias lamentou as críticas que tiveram endereço errado se referindo a pessoas que, levianamente, afirmam que ele não teria feito nada no Congresso Nacional. Somente quem acompanha sua trajetória sabe de sua luta por um país decente e um Paraná cada vez melhor. 

Votou a afirmar que abriu mão de privilégios, como aposentadoria por ter sido governador do Paraná. Foram 11 milhões em 29 anos que deixei de receber para manter sua dignidade na tentativa de contribuir com o país.

Alvaro Dias foi um dos que mais combateu a corrupção e defensor do fim do foro privilegiado que beneficia políticos e seus grupos. 

Citou, por exemplo, um de seus últimos projetos, que acaba de virar lei, dando à Embrapa poderes para obter recursos para pesquisas no campo. Segundo o próprio ex-senador, daqui a pouco mais de 30 anos o Brasil terá que produzir 60% mais de alimentos do que produz hoje. 40% desses alimentos ficarão no país e 60% para exportação. Neste sentido, a Embrapa terá papel fundamental em pesquisas para melhorar a nossa produção. Alvaro Dias foi um dos que mais ajudou a agroindústria e as cooperativas paranaenses.

Falou de suas intervenções junto a caminhoneiros que sofrem nessas estradas, sobre pessoas doentes que precisavam de hospitais. Em todos os momentos, Alvaro Dias esteve à frente, sem arredar o pé. 

Por fim, agradeceu o povo paranaense e garantiu que, como cidadão comum, estará interagindo nas redes sociais e sempre à disposição para contribuir com o País e o Paraná. 

 

 

 

Compartilhe