Colunas
A longa e perversa caçada de Tony Garcia contra Sergio Moro

A longa e perversa caçada de Tony Garcia contra Sergio Moro

O empresário Tony Garcia não dá trégua e continua infernizando a vida do senador Sergio Moro (UB). Garcia quer Moro fora do Congresso Nacional.

Pedro Ribeiro - quinta-feira, 20 de julho de 2023 - 09:45

Uma das vagas ao Senado Federal neste ano não oficialmente eleitoral e ainda sem uma definição dessa mesma suposta e possível vaga é a do ex-juiz federal Sergio Moro (UB), senador pelo Paraná. 

Além de toda força do PT e de outros partidos, entre eles o PL de Jair Bolsonaro, que querem ver Moro fora do Congresso Nacional, está o empresário paranaense, Tony Garcia que, dia sim e outro também, inferniza a vida do ainda parlamentar.

Na semana, Garcia escreveu em seu twitter: “Moro, um cadáver político insepulto, que agora está no banco dos réus, será cassado e preso. Sua decadência moral iniciou-se ao aceitar cargo em governo que ajudou eleger com a prisão forjada de Lula. Foi um “idiota que queria ser rei”. Deu nisso”.

Garcia afirma que foi uma espécie de X-9 (agente infiltrado) a pedido do então juiz federal para fazer delações de gente graúda na política paranaense, entre eles, o hoje deputado federal, Beto Richa, em troca de redução de seus problemas com a justiça federal.

Pelo que se percebe, pela reviravolta, Garcia não foi atendido e agora faz revelações contra Moro que podem tirar o senador do Congresso Nacional.

Enquanto não se define sua saída, vários candidatos já esfregam as mãos para disputar a possível vaga em uma eleição suplementar. Entre eles, Zeca Dirceu e  Gleisi Hoffmann, Roberto Requião e Requião Filho, do PT, Paulo Martins do PL.

Compartilhe