Geral
Cachoeira secreta terá visita guiada pela primeira vez neste final de semana

Cachoeira secreta terá visita guiada pela primeira vez neste final de semana

Uma atividade guiada na Reserva Natural Salto Morato – localizada em meio ao maior remanescente de Mata Atlântica do Bra..

Redação - sexta-feira, 24 de janeiro de 2020 - 10:44

Uma atividade guiada na Reserva Natural Salto Morato – localizada em meio ao maior remanescente de Mata Atlântica do Brasil, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade – levará os visitantes, que estiverem na unidade de conservação neste domingo (26), a uma atração natural inexplorada. A programação da atividade batizada como “Natureza Secreta” traz trilha de nível difícil e mergulho na cachoeira do Bracinho, uma das mais belas da região.

Durante o passeio, que terá número restrito de participantes devido às características da trilha, os visitantes conhecerão os trabalhos de recuperação florestal e de monitoramento da fauna. A Reserva é mantida pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e fica localizada em Guaraqueçaba, a 160 km de Curitiba – sendo 60 km em estrada de chão, totalizando uma viagem de cerca de 4 horas de carro.

Segundo a coordenadora de Áreas Protegidas da Fundação Grupo Boticário, Marion Silva, o novo roteiro será oferecido esporadicamente aos visitantes e sempre guiado por um colaborador da Reserva, com previsão de ser repetido em abril deste ano.

“O período de férias é um momento para as pessoas recuperarem as energias e conhecerem coisas novas. Preparamos esta atração dentro da Reserva Natural Salto Morato para aqueles que buscam entrar em contato com a natureza, se exercitar e se divertir. A trilha do Bracinho é um roteiro novo, que será aberto para visitação pela primeira vez”, afirma.

A atividade terá cerca de cinco horas de duração e é recomendada para pessoas sem limitações físicas. É necessário que os participantes da atividade vistam calça, sapato fechado e perneira e levem protetor solar, repelente e cantil para água.

RESERVA NATURAL SALTO MORATO

Com 2.253 hectares, a Reserva Natural Salto Morato possui rica biodiversidade que atrai pesquisadores, observadores de aves e turistas de diversos estados e países. Além da cachoeira do Bracinho, os principais atrativos turísticos são a queda d’água de cerca de 100 metros de altura, que dá nome à Reserva, e uma figueira centenária que forma uma ponte-viva sobre o Rio do Engenho.

Mais informações para visitação estão disponíveis no site da Fundação Grupo Boticário.

Compartilhe