Esportes
Abner Vinícius desfalca o Athletico em quatro partidas por seleção olímpica

Abner Vinícius desfalca o Athletico em quatro partidas por seleção olímpica

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a agenda da seleção olímpica durante a próxima Data Fifa. O Brasil d..

Pedro Melo - sexta-feira, 21 de maio de 2021 - 18:02

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a agenda da seleção olímpica durante a próxima Data Fifa. O Brasil disputará amistosos contra a seleção principal de Cabo Verde e o sub-24 da Sérvia nos dias 05 e 08 de junho. Com a definição do calendário, o Athletico já sabe que não contará com o lateral-esquerdo Abner Vinícius em quatro partidas.

Abner Vinícius foi um dos convocados pelo técnico André Jardine e embarca para Belgrado, na Sérvia, junto com a delegação brasileira no dia 30. O lateral-esquerdo desfalca o Athletico nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro contra América-MG e Juventude e nos dois confrontos da terceira fase da Copa do Brasil com o Avaí.

Sem o lateral-esquerdo titular, o técnico António Oliveira tem duas opções no elenco do Athletico: Nicolas e Márcio Azevedo. Nicolas e Márcio Azevedo jogaram três partidas cada na temporada de 2021, todos pelo Campeonato Paranaense.

LISTA DE CONVOCADOS DA SELEÇÃO OLÍMPICA

Goleiros: Cleiton (Red Bull Bragantino), Brenno (Grêmio) e Brazão (Real Oviedo);

Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras), Emerson (Bétis), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner Vinícius (Athletico);

Zagueiros: Gabriel (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Ibañez (Roma) e Nino (Fluminense);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino);

Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanilson (Porto), Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid).

Compartilhe